Salvador terá conexões para mais de 30 destinos no verão

Durante os meses de dezembro e janeiro, Salvador terá voos diretos para 33 destinos. O número é a soma das 30 rotas regulares e três de temporada que estarão em operação nesse período. Esse montante é o mesmo que estava disponível no verão passado, uma grande conquista para o Salvador Bahia Airport – membro da rede VINCI Airports. 

Cuiabá e Uberlândia são os mais recentes destinos a entrarem para a lista de opções para a alta temporada. Ambas as rotas serão operadas pela Azul Linhas Aéreas, que também terá como destinos de verão as cidades de Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Vitória, Brasília, São Paulo – Congonhas e Ribeirão Preto.  A companhia ainda vai aumentar o número de frequências para Recife, Belo Horizonte, Porto Seguro, Campinas e dar início a viagens regulares para o Rio de Janeiro – Santos Dumont e para Ilhéus. 

Já a GOL ofertará voos para 25 destinos a partir de Salvador durante alta temporada. Estará disponível uma rota sazonal para CuritibaDos 24 destinos regulares comercializados pela companhia, haverá reforço em 20 deles: Rio de Janeiro – Galeão; Rio de Janeiro – Santos Dumont; São Paulo – Guarulhos; São Paulo – Congonhas; Belo Horizonte, Porto Alegre, Teresina, Palmas, Goiânia, Fortaleza, Brasília, Vitória, Aracaju, Vitória da Conquista, Campinas, Recife, Maceió, São Luís, Natal e João Pessoa. 

“Em mais um verão mostramos como o nosso aeroporto é atrativo para as companhias aéreas. Isso se deve não só à força do destino e a todos os protocolos de segurança adotados pelo trade turístico local, mas também à infraestrutura moderna disponível a partir das obras realizadas pelo Salvador Bahia Airport. As diversas possibilidades de conexão que existem a partir daqui também contribuem para o resultado positivo”, apontou Marc Gordien, diretor comercial da Concessionária. Na alta temporada 2020/2021 o Aeroporto receberá sete destinos que não foram contemplados no ano anterior:  Cuiabá, Uberlândia, Ribeirão Preto, São Luís, Palmas, Teresina e Morro de São Paulo. 

Voos internacionais
O mês de dezembro será marcado pela retomada de três voos internacionais para Salvador, todos com duas frequências semanais No dia 16a Air Europa dá início às viagens para MadriA partir do dia 19, a Aerolíneas Argentinas volta a voar para Buenos Aires. low cost JetSmart retoma a rota Salvador x Santiago em 30 dezembro. A TAP, que desde setembro voa duas vezes por semana para Lisboa, adicionará uma terceira frequência entre os dias 15 de dezembro e 10 de janeiro. 

Antes de comprar uma passagem internacional o passageiro deve verificar junto à companhia aérea ou agência de viagens quais são os critérios para adentrar o país de destino. Alguns países estão permitindo o acesso para turismo com a condição de que o visitante apresente um teste do tipo RT-PCR com resultado negativo. Já outros só liberam a entrada de cidadãos ou de estrangeiros que tenham vínculo familiar ou de negócios

Sobre o Salvador Bahia Airport
Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.    
  
Apontado como o “Aeródromo Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu pioneirismo em ações de preservação ambiental.  Norteado pela Air Pact, estratégia global da VINCI Airports, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a reutilizar 100% da água consumida, a não dispensar resíduos sólidos para aterros sanitários e a ter uma usina solar – com 4,2 MW de potência. As ações do aeroporto para redução de emissão de carbono o levaram ainda a receber a Certificação de Acreditação em Carbono (ACA Certification)  pelo Conselho Internacional de Aeroporto (ACI). Mais informações podem ser encontradas no site www.salvador-airport.com.br ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport. 

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com