Trancoso ganha primeiro restaurante noturno na praia

Trancoso vai ganhar, neste mês, seu primeiro e único restaurante noturno na praia. Quem conta a novidade é a diretora comercial e proprietária da Pousada Estrela D’Água, Evelyn Gavioli. Esse novo espaço gastronômico do hotel-boutique, que se chamará Playa, era um desejo que ela e seu irmão e sócio, Zé Hélio, acalentavam já há algum tempo. “Vamos abrir em soft open a partir de 20 de dezembro, mas a inauguração oficial para o público será no dia 26”, antecipa.

O restaurante será no deque à beira da praia e os pratos sairão da parilla, feita sob medida pela Lar Grill em tempo recorde e exclusivamente para a Estrela D’Água, que terá sua logomarca estampada. Para viabilizar a proposta de compor um ambiente ideal para o encontro entre mar e brasa também foram desenvolvidas grelhas especiais para peixes e frutos do mar e um varal para acompanhamentos defumados. Todos os acessórios que serão utilizados no restaurante passaram pela curadoria do mestre churrasqueiro Thiago De Roure, que também viajou para esse charmoso distrito do sul da Bahia para repassar suas técnicas específicas para o preparo de carnes, peixes e frutos do mar. Muito conhecido por suas habilidades junto a grelhas e fogo de chão, ele viaja constantemente por todo o país fazendo seus assados em barcos, hotéis e pousadas, sobretudo na Amazônia, no Araguaia e em Fernando de Noronha. Isso sem contar as viagens para Argentina e Portugal e as sucessivas participações no evento Churrascada em São Paulo, Belo Horizonte e Goiânia.

Quanto à ambientação do Playa, Evelyn convidou Katia Criscuolo, que, à frente da Congregabahia, há 12 anos é responsável por elogiados projetos de decoração e cenografia de casamentos, eventos sociais e corporativos. Para o Playa, a proposta deve seguir o estilo rústico chic da pousada, investindo em elementos da cultura brasileira e em um design floral tropical. Em outras palavras, porções generosas de sofisticada brasilidade.

Em relação ao menu, Zé Helio adianta que será bastante enxuto.  “Iremos propor três sugestões de frutos do mar e outras três com cortes especiais de carne e, assim, oferecer um incrível surf & turf aos nossos clientes, além de três opções de entrada e um prato que não poderia faltar em homenagem ao evento Churrascada, hoje um dos melhores de carne de São Paulo”, afirma. Para exaltar os sabores do cardápio, ele informa que a clientela terá à disposição os molhos especiais de pimenta Mendez, produzidos em Anápolis (GO). Complementarmente, Zé Hélio explica que o Playa foi concebido para funcionar no verão e, assim, atenderá o público até março de 2021, com início de serviços sempre começando às 19h30.

Localizada na Praia dos Nativos, uma praia de areia dourada banhada por um oceano esmeralda, e cercada pela exuberante Mata Atlântica, a Pousada Estrela D’Água é um refúgio ideal para quem procura conforto e tranquilidade no melhor estilo pé na areia. Com foco na qualidade dos serviços e atendimento, a pousada – que foi premiada pela segunda vez consecutiva pela Condé Nast Johansens Awards For Excellence – proporciona uma experiência única de hospedagem em sua proposta ‘rústico chic’ de receber. Suas 28 charmosas acomodações, imersas na vegetação que a cerca, contam com varandas que proporcionam vista para o mar ou para seus belos jardins.

Pousada Estrela D’Água

Endereço: Estrada Arraial d’Ajuda s/n, Praia dos Nativos

Telefone da pousada: 73 3668-1030

Reservas para o Playa: 73 988340098

Email: reservas@estreladagua.com.br

Site: https://estreladagua.com.br/

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com