Porto Seguro lidera nas compras de pacotes da Submarino Viagens

Um levantamento da Submarino Viagens – agência de reservas online que pertence à CVC Corp, mostrou que os destinos do Nordeste são os campeões em procura e Porto Seguro lidera para as férias de verão 2021. Cinco capitais nordestinas apareceram no topo do ranking dos 10 mais buscados no site da Submarino Viagens nas últimas semanas. São elas: Maceió (AL), Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Natal (RN). Além das capitais, Porto Seguro (BA) está entre os locais mais procurados da região. Eles também ficaram no topo do ranking no mesmo período do ano passado, segundo a Submarino Viagens.

“O Nordeste sempre esteve em destaque, contudo ganhou ainda mais representatividade por causa da pandemia do coronavírus”, diz Bárbara Ruiz, diretora de vendas da Submarino Viagens.  Segundo ela, as praias nordestinas, cujas belezas podem ser comparadas às do Caribe, acabam sendo uma alternativa às viagens internacionais que deixaram de ser realizadas por causa do fechamento das fronteiras. A executiva também destaca que, apesar de os destinos caribenhos como Cancun e Punta Cana estarem abertos para brasileiros, a cotação do dólar ultrapassando os R$ 5 ainda dificulta a ida ao exterior para a maioria dos clientes.

A tendência para o ano de 2021 é que os destinos nacionais, principalmente os do Nordeste com atrativos naturais e ao ar livre, ganhem ainda mais destaque. “Isso porque os destinos internacionais devem ter recuperação mais lenta até a normalização sanitária e estabilização do dólar, então o Brasil fica ainda mais convidativo aos brasileiros no verão”, analisa Bárbara Ruiz.

As viagens para o Nordeste atraem turistas de diversos perfis. Desde famílias que buscam pacotes completos de diversão, até casais que procuram viagens de férias e lua de mel. As cidades nordestinas também são atrativas para solteiros que viajam sozinhos ou com amigos.

Ainda de acordo com o levantamento da Submarino Viagens, algumas cidades da Região Sul também despontam na lista de desejos dos brasileiros para o Verão 2021, como Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Foz do Iguaçu (PR). Rio de Janeiro também aparece no ranking, mas é a única cidade fora do Sul e do Nordeste que figura entre os lugares mais buscados para as férias de 2021.

 

Confira a lista completa dos 10 destinos mais buscados para as férias de verão 2021:

  1. Porto Seguro, BA
  2. Maceió, AL
  3. Recife, PE
  4. Rio de Janeiro, RJ
  5. Salvador, BA
  6. Natal, RN
  7. Porto Alegre, RS
  8. Fortaleza, CE
  9. Florianópolis, SC
  10. Foz do Iguaçu, PR

 

Incentivo para viajar

Para oferecer mais facilidades aos seus clientes, a Submarino Viagens lançou em dezembro a “Campanha Prepara Verão”, com preços de viagens a partir de R$ 100 e parcelamento em até 12 vezes sem juros. Segundo Barbara Ruiz, a iniciativa, que vale até 31 de janeiro de 2021, visa proporcionar mais atratividade para os destinos nacionais. “É um empurrãozinho para aquelas pessoas que estão querendo voltar a viajar, mas precisam de um incentivo financeiro para isso”, diz.

Até o fim do mês, a Submarino Viagens lançará mais uma campanha com condições e ofertas muito atrativas e com descontos de até 70%. Haverá cupons de desconto, descontos de até 40% em hotéis e resorts, promoções em aluguéis de carros e seguro-viagem com cobertura para a Covid-19, entre muitas outras oportunidades.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com