O vinho do ano; Que Se Fod* 2020

Que gostamos de vinho, sim, que tivemos um ano de 2020 ingrato, sim. Uma vinícola portuguesa e um artista plástico souberam unir ambas situações e criaram um vinho emblemático, divertido e lucrativo o Que se Fod* 2020.

O vinho Syrah que fez um sucesso enorme na internet realmente foi lançado e é considerado pelo criador, o artista plástico Francisco Eduardo, como uma verdadeira “obra de arte”.

Foram lançadas no mercado1.000 garrafas do vinho “Que Se Fod* 2020” que foram vendidas pelo site e se esgotaram em pouco tempo! Dentro da garrafa está um vinho tinto varietal Syrah de 2017 da prestigiada Adega da Azueira.

Apreciador de vinhos, o artista fez algumas provas na Adega de Azueira, onde escolheu o vinho. Explicou o conceito (“não queria, de modo algum, criar uma concorrência ”), comprou mil garrafas e tratou de toda a concepção e impressão dos rótulos, bem como da estratégia de comunicação criativa. Em dois dias, o vinho de 15 euros a garrafa, esgotou. “Se não conseguir adquirir desta vez, Que se foda, tente para a próxima. Obrigado.”

Tudo feito com grande tino comercial e um toque de sagacidade e diversão. Rendeu bons Euros no bolso para Francisco Eduardo.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com