Nevasca fecha Barajas o aeroporto de Madri

A tempestade de neve Filomena obriga a prolongar o fechamento do Adolfo Suárez Madrid-Barajas em Madri, capital da Espanha. Aena acaba de informar que “devido à previsão de neve para as próximas horas e por razões de segurança, o aeroporto paralisa suas operações ao longo do sábado, dia 9”.

O gerente do aeroporto, vai atualizar as informações às 20h e recomenda aos passageiros a não irem para Barajas. “Verifique com a companhia aérea o andamento do vôo e não vá ao aeroporto”, aconselha .

A nevasca, que mergulhou no caos toda a Comunidade de Madrid, provocou também a suspensão dos serviços do AVE e das Cercanías, bem como o corte maciço de estradas.

Aena anunciou a paralisação de todas as operações “até que a visibilidade melhorasse”. Acrescentou que “os trabalhos de limpeza das pistas continuam a recuperar as operações o mais rapidamente possível”, recomendando aos passageiros que verifiquem os horários com as companhias aéreas antes de se dirigirem ao aeroporto e verifiquem o estado dos acessos na Direcção-Geral de Trânsito e nas serviços de transporte público.

 

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com