OMT e Sommet Education debatem turismo e hotelaria pelo Linkedin

Organização Mundial do Turismo (OMT) e a Sommet Education lançaram na última semana o Hospitality Challenge Pitch – uma série de debates online com o objetivo de revelar alguns dos vencedores do ‘Hospitality Challenge’ (Desafio da Hospitalidade), a iniciativa de solidariedade criada pelos dois parceiros em 2020 para promover a recuperação da indústria da hospitalidade por meio de projetos criativos e inovadores. Ao longo de quatro lives semanais, especialistas da OMT e líderes do turismo vão compartilhar percepções sobre a situação do turismo e soluções a serem implementadas para acelerar sua recuperação.

O Desafio da Hospitalidade foi desenvolvido para estimular a retomada do turismo com soluções disruptivas, que consideram a digitalização, sustentabilidade e diversidade. Quase 600 inscrições foram recebidas de empreendedores, profissionais, start-uppers, estudantes e pessoas em mudança de carreira em todo o mundo. Os 30 finalistas, incluindo três brasileiros, receberam bolsa de estudos em regime de pensão completa para programas de mestrado, MBA e outros cursos especializados em hotelaria, culinária e confeitaria, hospedados por instituições de renome internacional da Sommet Education: Glion Institute of Higher EducationLes Roches, e École Ducasse.

Dede 21 de janeiro de 2021, semanalmente entre 12h30 e 13h30 (horário do Brasil) e ao longo de um curso de 4 semanas, as sessões online do Hospitality Challenge Pitch serão realizadas no LinkedIn, apresentando os empreendedores do futuro e seus projetos inovadores e abordando temas essenciais que a indústria da hospitalidade precisa enfrentar no momento, como empregos, recuperação de receita, segurança e sustentabilidade.

“O que vem a seguir em empregos e educação”, em 21 de janeiro de 2021 (ENCERRADO)

 “O que vem a seguir em experiência em segurança e hospitalidade” em 28 de janeiro de 2021

A segunda sessão será conduzida por Michael Collins, fundador da TravelMedia.ie e da Abroad Magazine. Ele deixará a palavra para Barbara Czyzewska, diretora de Marketing de Luxo e Gestão de Marca do Glion Institute of Higher Education; Alessandra Priante, diretora do Departamento Regional da Europa da UNWTO; e Quentin Desurmont, CEO da Traveller Made, que conversará sobre o estado atual da indústria. Os pitches serão apresentados por três dos 30 projetos vencedores: “TrekSecure Contagion Response” com Matthew Hiller, presidente e fundador da empresa; “Lemonade Social” apresentado por Ipshita Kumar, ex-aluno da Les Roches Marbella e chefe de parcerias da empresa; e o projeto “Hosbot” trazido por Nikhil Roy, ex-aluno da Les Roches Crans-Montana e gerente de vendas de reservas do Coorg Cliffs Resort & Spa.

Inscrições: https://www.linkedin.com/events/thepitch-what-snewinsafety-hosp6744970748026204160/

“O que vem a seguir em receita e produtividade” em 4 de fevereiro de 2021 

A terceira sessão será orientada por Damon Embling, jornalista da Euronews e diretor da Headline Media UK. No o painel de discussão estarão também Jonathan Humphries, diretor de Especializações em Desenvolvimento de Hotéis Internacionais e Gestão de Ativos do Glion Institute of Higher Education e presidente e proprietário da HoCoSo; Sandra Carvao, chefe de Inteligência de Mercado e Competitividade da UNWTO; e Marc Vieilledent, diretor de Desenvolvimento da easyHotel Plc. Os três projetos vencedores serão posteriormente apresentados por Miguel Escobar, cofundador da “Komodore”; Ronald Homsy, Glion Alumnus, diretor administrativo da Scopum et Finem e fundador da “Firsctlasset”; e Ksenia Kartseva, profissional apaixonada por hospitalidade apresentando a ideia do “TipTrip.com”.

Inscrições: https://www.linkedin.com/events/thepitch-what-snewinrevenue-pro6744973576933253120/

“O que vem a seguir em redução de resíduos e sustentabilidade” em 11 de fevereiro de 2021

A sessão será dirigida por Rajan Datar, Broadcaster, jornalista da BBC. Os especialistas que compartilharão sua análise da situação serão o Dr. Dimitrios Diamantis, professor e decano de Estudos de Pós-Graduação na Les Roches Crans-Montana; o Ph. D. Manuel Butler, diretor Executivo da OMT, e Jochem-Jan Sleiffer, presidente do Oriente Médio, África e Turquia no Hilton. Os projetos selecionados apresentados nesta sessão serão “Recotrak” de Rodrigo Gratianne, Les Roches Crans-Montana Alumnus e fundador da empresa; “Viridescent” de Barthélémy Deslarzes, Les Roches Crans-Montana Alumnus; e “Little Big Travel” de Katia Rivera, Cientista Comportamental em Vauxoo.

Inscrições: https://www.linkedin.com/events/thepitch-what-snewinwastereduct6744975344098414592/

Todos os painéis de discussão e pitches dos projetos serão seguidos por uma sessão interativa de perguntas e respostas com os especialistas.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com