Back Door, a dois passos do paraíso

Existem alguns lugares que encantam do primeiro olhar, o famoso amor a primeira vista. Olivença, bucólico bairro de Ilhéus e isso e muito mais. Antigo distrito, rico em história e cultura, no litoral e a 20 km do aeroporto por estrada ampla e conservada, nos brinda alguns segredos maravilhosos.

 

Village Back Door
Village Back Door, vista da praia, foto CT.

Back Door, praia cantada em verso e prosa por surfistas amadores e profissionais tem cantos e encantos. A Back Door de ondas agitadas e grandes, a Praia da Bica de águas calmas e a prainha de águas mornas e aconchegantes. Nessa prainha e onde foca o Hotel Village Back Door, hotel pé na areia, amplos jardins com lindos coqueirais, piscina a beira-mar e bangalós espaçosos e completos. Dica, solicite os apartamentos do primeiro andar, perfeitos para desligar o ar condicionado e dormir de janela aberta aproveitando a brisa marinha e dormir ao som das ondas batendo na areia.

Verdadeira terapia.

Nestes momentos de necessidades de isolamento, o Village Back Door tem argumentos fortes para te seduzir, a prainha e praticamente privativa. As praias conectadas umas nas outras permitem escolher o “seu cantinho” ou simplesmente longas e prazerosas caminhas no sol da Bahia, leve protetor solar e chapéu, ou simplesmente ajude a economia local e compre no Mercado de Artesanatos de Ilhéus, muito bem sortido de artesanias e artigos de praia.

Village Back Door
Village Back Door, vista da praia do jardim. Foto CT.

Longas caminhadas para colocar os pensamentos mais claros, e se for casal, perfeito clima de romance e novas juras de amor. Olivença tem essa magia, tem aura romântica, quem sabe por ter a cor do cacau, ou o cheiro do cravo, ou ambos, descubra Olivença.

Final de tarde uma caminhada até a centenária e histórica igrejinha, sugiro contratar um guia credenciado e conhecer a história de Olivença. Inúmeros restaurantes e pizzarias de qualidade rodeiam o Village Back Door.

Ilhéus e a terra do cacau e do chocolate, Olivença e a terra do romance e da paz.

Olivença está a dois passos do paraíso, se aventure a ser feliz, só você pode dar esses passos.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com