App Movimenta BC agita Balneário Camboriú

Com a situação imposta pela pandemia da Covid-19, o setor turístico de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, sentiu duramente os impactos da paralisação imediata de grande parte das atividades, fundamentais para a economia da cidade, na geração de empregos e oportunidades de negócios. Foi preciso se reinventar. Pensando na necessidade de fortalecer o setor, o Balneário Camboriú Convention Visitors e Bureau, associação formada através da iniciativa privada, para impulsionar o desenvolvimento do turismo de negócios e eventos na cidade e região, aproveitou a força do associativismo para fortalecer ações de uma retomada gradual do turismo. Surgiu então o Movimenta BC, um projeto amplo para unir a cidade através das atividades culturais, esportivas, econômicas e turísticas, fortalecendo os segmentos. A ideia foi apresentada para entidades empresariais de Balneário Camboriú que se tornaram parceiras.
O Movimenta BC já vem trazendo novidades desde setembro de 2020 com sua chancela, visando apoiar eventos e campanhas para fomentar a economia na cidade. Uma das primeiras ações do Movimenta BC foi a união de 12 atrativos turísticos de Balneário Camboriú e região, para promoção do destino de forma online, com imagens atualizadas de todos os atrativos, através de transmissões ao vivo e vídeos, levando ao público imagens inéditas com informações oficiais e atualizadas de como estava a cidade naquele momento, bem como todos os protocolos de segurança adotados para receber os visitantes.
Aplicativo Movimenta BC
Acompanhando a aceleração tecnológica causada pela pandemia da Covid-19, o BC Convention lançou dentro do projeto, em 2021, o aplicativo Movimenta BC, que já pode ser baixado gratuitamente em celulares Android e IOS. A plataforma traz, para turistas e moradores da cidade, o calendário de eventos acompanhado de cupons de vantagens, com informações sobre hospedagem, gastronomia, compras e roteiros turísticos; uma maneira de integrar a oferta de produtos e serviços. Todas as atrações oferecidas seguem protocolos de segurança e higiene contra o vírus da Covid-19. As vantagens vão ser oferecidas o ano inteiro, o que também ajuda a fidelizar o cliente e a potencializar a receita das empresas. Para a presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, a ideia conecta com o momento de inovação, acelerado pela pandemia do coronavírus.
Com o aplicativo, que já tem mais de 1.200 downloads, os usuários terão mais opções e as empresas ganham um espaço de divulgação do seu negócio. Para fazer parte do Movimenta BC, os estabelecimentos precisam de um investimento muito acessível, com planos trimestral, semestral e anual. A intenção é que todos possam estar no projeto sem fins lucrativos.  Mesmo com a pandemia, o setor de eventos começa a se mobilizar com toda segurança. Apesar de todos os entraves de 2020, Balneário Camboriú nunca parou e as pessoas precisam saber disso, que estamos unidos e somos inovadores”, finaliza a presidente do BC Convention.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com