MSC Cruzeiros anuncia a próxima fase da retomada

Recomeçam hoje os cruzeiros no Reino Unido, após um hiato de 14 meses. O ​MSC Virtuosa partiu do porto de Southampton para um cruzeiro de quatro noites que marca o início de sua primeira temporada no mar.

O novo navio da MSC Cruzeiros é o primeiro a navegar em águas britânicas desde que a indústria global de cruzeiros paralisou voluntariamente em março de 2020, como resultado da pandemia global em terra.

A MSC Cruzeiros foi a primeira grande Companhia de cruzeiros a retomar a navegação em águas internacionais, em agosto de 2020, quando o MSC Grandiosa iniciou cruzeiros semanais no Mediterrâneo após a aprovação de várias autoridades europeias para um protocolo avançado de saúde e segurança que, desde então, estabeleceu efetivamente um novo padrão para a indústria.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, disse: “Estamos muito orgulhosos de que a primeira viagem do MSC Virtuosa marca a retomada dos cruzeiros nos portos britânicos após uma pausa forçada de mais de um ano e efetivamente anuncia a próxima fase de reinício de nossa indústria.

Nossos feitos na navegação abriram caminho em agosto do ano passado com um protocolo de saúde e segurança projetado para proteger nossos hóspedes e tripulantes, bem como os destinos que nossos navios visitam. Os dados, conhecimento e experiência que reunimos desde o nosso reinício no Mediterrâneo nos ajudaram a avançar com nossos planos de ter quase metade da nossa frota de volta ao mar durante o próximo verão do hemisfério norte, com mais a seguir em outros mercados importantes ao redor do mundo.

Desde o nosso reinício em agosto do ano passado no Mediterrâneo, milhares de hóspedes tiveram um cruzeiro de férias seguro e agradável a bordo de um de nossos navios e esperamos que muitos outros tenham as mesmas merecidas férias relaxantes com seus amigos e familiares nas semanas e meses à frente, à medida que mais navios nossos voltem ao mar no Reino Unido, no Mediterrâneo e do Norte da Europa. ”

Os cruzeiros do MSC Virtuosa no Reino Unido somam-se às viagens atuais no Mediterrâneo do MSC Grandiosa e do MSC Seaside enquanto a MSC Cruzeiros finaliza seus preparativos para reiniciar mais cinco navios no Mediterrâneo Oriental e Ocidental e no Norte da Europa nas próximas semanas após a aprovação das autoridades relevantes para a retomada das operações seguras e responsáveis ​​da empresa. A MSC Cruzeiros também aguarda ansiosamente que as autoridades nos EUA permitam que as viagens ao Caribe sejam retomadas, assim como em outros mercados onde que a empresa tem operado tradicionalmente.

O novíssimo MSC Virtuosa, de 181.000 GT e ambientalmente avançado, estará disponível durante o verão do hemisfério norte apenas para residentes do Reino Unido e para hóspedes de todas as idades que estejam esperando por uma vacina contra a COVID-19 ou que já tenham sido vacinados. Todos os hóspedes são testados antes de embarcarem no navio e os passageiros não vacinados também devem apresentar prova de um teste negativo realizado até 72 horas antes do embarque.

Outras medidas de proteção antes do embarque e a bordo também se aplicam aos passageiros e à tripulação, de acordo com o protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, desenvolvido no ano passado com a contribuição de especialistas internacionais em saúde, incluindo o Grupo Blue-Ribbon de Especialistas em COVID-19 da MSC Cruzeiros, e em estreita cooperação com as autoridades nacionais e regionais de saúde, transportes e segurança da Europa.

Muitos dos 1.150 tripulantes do MSC Virtuosa receberam vacinas contra a COVID-19 como parte do programa abrangente e contínuo de vacinação de toda a frota da MSC Cruzeiros para todos os membros da tripulação que começou no início de maio.

Sobre o MSC Virtuosa

MSC Virtuosa foi projetado para oferecer uma experiência dinâmica e deslumbrante aos hóspedes, com instalações e recursos inovadores, além de ser um dos navios mais ecologicamente avançados da frota da MSC Cruzeiros. Alguns dos destaques incluem:

• Um MSC Yacht Club aprimorado, com elegantes instalações privativas e acomodações, incluindo um lounge panorâmico, restaurante gourmet e área de piscina privativa

• MSC for Me – uma experiência digital multicanal para ajudar os hóspedes a aproveitar ao máximo suas férias

• Opões de 10 restaurantes e 21 bares, incluindo dois novos conceitos de restaurantes de especialidades – HOLA! Tacos & Cantina e Indochine

• Um novíssimo MSC Starship Club apresentando o primeiro bartender robô humanoide do mundo, oferecendo um bar futurista imersivo e experiência de entretenimento

• Um teatro com 945 lugares e o deslumbrante Carousel Lounge na popa do navio com produções ao vivo e shows todas as noites

• Extensas instalações para crianças, incluindo áreas de lazer LEGO® e um clube infantil Chicco

• Uma promenade mediterrânea de 112 metros de comprimento, repleto de bares e restaurantes, lojas, com uma tela de LED no teto de tirar o fôlego com animações durante o dia e a noite

• Cinco piscinas, incluindo uma ampla piscina com teto retrátil e um parque aquático de 1.000 m²

• Uma área de entretenimento dedicada com um simulador de F1, pista de boliche e cinema XD

• Um luxuoso MSC Aurea Spa com uma variedade de tratamentos e uma academia de última geração, a MSC Gym by Technogym®

• A maior área de compras dos mares, com 1.168 m² de espaço, incluindo 11 lojas e 250 marcas diferentes

Como todo navio que se junta à frota da MSC Cruzeiros, o MSC Virtuosa também está equipado com uma ampla variedade de tecnologias e equipamentos ambientais de última geração para minimizar sua pegada ambiental.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com