Anguilla reabre para o turismo hoje!

Conforme anunciado no início do mês por Anguilla o singular destino caribenho, o retorno dos viajantes virá logo após o fechamento de pouco mais de um mês de duração para conter os novos casos de COVID-19, identificados no dia 22 de abril. O viajante que pretende entrar na ilha ainda deve fazer uma pré-inscrição online e seguir os passos e pré-requisitos indicados.

Com o sucesso da contenção e o progresso do programa de vacinação na ilha, o governo de Anguilla também reduziu o período de quarentena para sete dias para os viajantes que estiverem totalmente vacinados, ou seja, os turistas que tiverem tomado a última dose do imunizante com pelo menos três semanas antes da chegada ao destino. O governo também expandiu os locais de vacinação em um esforço conjunto para atingir a meta declarada de 70% da população residente, o que reduzirá drasticamente a possibilidade de transmissão viral.

“Sofremos um revés temporário quando tivemos que fechar nossas fronteiras no dia 22 de abril”, declarou a Secretária Parlamentar de Turismo, Quincia Gumbs-Marie. “Agimos com rapidez e implementamos uma série de medidas proativas para gerenciar e conter esse grupo de infecções, juntamente com um alcance de vacinação ampliado. Estamos confiantes de que agora podemos reabrir com segurança, protegendo a saúde de nossos residentes e visitantes”, afirmou.

“Anguilla continua sendo um destino desejado e procurado, o que se reflete em nossas sólidas reservas para o fim de semana do Memorial Day (feriado nos Estados Unidos, celebrado este ano em 31 de maio*)”, afirmou a Diretora de Turismo, Stacey Liburd. “Estamos ansiosos para dar as boas-vindas aos nossos hóspedes”, completou.

Aninhada no nordeste do Caribe, Anguila é uma beleza tímida, com um sorriso caloroso. Formada por coral e calcário, coberta de verde, a ilha é brindada com 33 praias, consideradas as mais bonitas do mundo pelos viajantes mais experientes e pelas principais revistas de viagens. Uma cena culinária fantástica, uma grande variedade de acomodações de qualidade com preços variados, uma série de atrações e um calendário rico em estivais fazem de Anguila um destino atraente e fascinante. Anguila fica fora dos roteiros principais, por isso, manteve um caráter e apelo encantadores. No entanto, pode ser facilmente acessada via Porto Rico ou St. Maarten.

Para obter informações sobre viagens em Anguilla, visite o site oficial do Conselho de Turismo de Anguilla: www.ivisitanguilla.com; siga-nos no Instagram: @VisiteAnguilla. Hashtag: #MyAnguilla.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com