Marcopolo apresenta Geração 8 e acredita no turismo

Com o avanço da vacinação contra a covid-19 em todos o país, o segundo semestre de 2021 tende a ser mais próspero para o segmento de transporte de passageiros. Diante deste cenário, a Marcopolo, líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil com 51,6% de mercado, apresenta sua nova geração de modelos rodoviários e aposta na retomada do turismo como um dos mercados promissores para a companhia.

O lançamento reforça o engajamento da empresa com o Movimento Viaje pelo Brasil, que conta com o apoio do Sebrae, Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Ministério do Turismo (MTur). Lançada em 2020, a plataforma investe constantemente em atualizações de suas funcionalidades para facilitar o entendimento do seu usuário para oferecer uma ampla vitrine virtual dos negócios de turismo no país e contribuir com a retomada econômica, sempre respeitando as diretrizes das autoridades sanitárias.

Diante desse contexto, a nova geração de veículos da Marcopolo chega para agregar mais valor ao Movimento, com um avanço em inovação, alinhado ao futuro da mobilidade, com veículos que apresentam padrões únicos de segurança, conforto, conectividade, dirigibilidade e ergonomia.

A proposta da marca com a Geração 8 é oferecer a melhor experiência ao turista que viaja a bordo do veículo. Para isso, a companhia investiu em pesquisas a campo com o seu time de engenheiros. Após viagens realizadas para diversas regiões do Brasil, desenvolveram um novo projeto com escadas mais largas, degraus mais amplos, luz indireta em LED, pega-mãos no teto e laterais e revestimentos com tecidos antimicrobianos.

“A Marcopolo busca sempre criar soluções de transporte inovadoras e realmente de valor para clientes, passageiros, colaboradores e parceiros de negócio. A Geração 8 é a representação deste propósito. Um conceito concebido para tornar os ônibus mais seguros, confortáveis, eficientes e rentáveis. O nosso objetivo foi conceber um veículo capaz de transformar a experiência de viagem”, destaca James Bellini, CEO da Marcopolo.

A nova família de veículos da Marcopolo foi pensada para proporcionar a melhor experiência aos motoristas e passageiros, por isso, o espaço interior conta com uma nova estrutura e desenho ergonômico, o que otimiza o espaço para as pernas dos passageiros. Além disso, o sistema de iluminação é em LED, com diversas configurações e luz indireta, o espaço interno para bagagens teve uma ampliação de 23% do espaço e foi adotada uma nova forma de distribuição das composições das espumas do assento e do encosto. Todas os ajustes foram realizados para garantir ainda mais conforto e acolhimento durante a viagem.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com