Pomerode-SC terá museu interativo Brasil-Alemanha

Uma nova atração turística vai aliar cultura e entretenimento em Pomerode (SC). O Museu Interativo Brasil Alemanha vai destacar os frutos da interação entre os dois países através de uma experiência imersiva no coração do Centro Histórico da cidade. O espaço que vai receber a estrutura está em obras e a previsão de inauguração é no primeiro semestre de 2022.

A área expositiva terá cerca de 500 metros quadrados. A coordenação executiva do projeto é do empresário Adilson Altrão. A direção criativa é assinada por Maikon Werner e Diego Cadorin, que atuam há uma década com empreendimentos conectados com Pomerode (SC).

De acordo com Maikon, as exposições vão valorizar as relações racionais, emocionais e culturais entre as duas nações. “Desenvolvemos o projeto inspirados em movimentos globais, que aliam o conhecimento ao entretenimento. Todo o foco está em proporcionar uma experiência imersiva, que desperte o olhar ao visitante para o quanto a conexão entre Brasil e Alemanha está presente não só em Pomerode, mas também na sua vida”, comenta.

Altrão destaca que o Museu Interativo Brasil Alemanha será um complemento aos atrativos do trade turístico da cidade. “A escolha por Pomerode é estratégica. O município recebe visitantes muito interessados na relação entre os dois países e entendemos que, a partir deste olhar mais contemporâneo, conseguiremos entregar uma nova experiência que se soma às já existentes no município”, diz.

Todas as informações e atualização serão disponibilizadas em www.instagram.com/museubrasilalemanha.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com