Trade de Porto Seguro divulga o destino no Sul do Brasil e na Argentina
O destino Porto Seguro é um dos principais destinos brasileiros, e belo sim, tem cultura ímpar, tem, belas praias e boa gastronomia, tem sim, mas isso por si não é suficiente. Tem que mostrar isso, promover, divulgar. E é justamente isso que coloca Porto Seguro na frente da maioria dos destinos brasileiros.
Existe uma sinergia entre a Prefeitura e a iniciativa privada, ambos sabem como trabalhar juntos e em harmonia. Nas feiras trabalham juntos para o bem comum, ter turistas em Porto Seguro, e esse o objetivo. E conseguem.
Diferente da maioria dos destinos baianos Porto Seguro trabalha a todo vapor nesta retomada do turismo no Brasil, neste segundo semestre Porto Seguro participou da ABAV Expo, Festuris, Festival das Cataratas e FIT Argentina. Os números de turistas que Porto Seguro apresenta não se devem ao acaso ou mera sorte, e sim, trabalho árduo e investimentos da Setur e dos empresários do setor.
Estive com eles no Festuris e no Festival das Cataratas, este último com números impressionantes de feira, 40% maior e mais 5.000 participantes, sem dúvidas os empresários devem ter feito bons negócios. Me chamou a atenção a ausência de hoteleiros de Salvador, Praia do Forte, Itacaré, Ilhéus, Chapada, devem estar com ocupação de 100% o ano todo.
Porto Seguro não para, além da parte de promoção do destino, este se prepara para receber bem os turistas nesta temporada e já está revitalizando as cabanas de praia, a Passarela do Álcool, se preparando para uma temporada que será fantástica para os turistas que visitarem o belo e histórico Porto Seguro, Terra do Descobrimento do Brasil.