Azul tem 24 voos cancelados; entenda

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), principal HUB da Azul registrou 24 cancelamentos de voos entre meia-noite e 13h deste sábado, em meio à solicitações de dispensas médicas devido a casos de H3N2 e Covid-19 em membros da tripulação e pessoal de apoio em solo. Acompanhe histórico aqui.

A Azul teve voos cancelados neste sábado para Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Curitiba (PR), Navegantes (SC), Rio de Janeiro (RJ), Londrina (PR), Teresina (PI), Goiânia (GO), Ilhéus (BA) e Aracaju (SE). Estes cancelamentos impactaram a malha aérea toda com efeito dominó.

Veja nota da Azul:

“A Azul informa que por razões operacionais alguns de seus voos do mês de janeiro estão sendo reprogramados. A companhia registrou um aumento no número de dispensas médicas entre seus Tripulantes – casos esses que, em sua totalidade, apresentaram um quadro com sintomas leves – e tem acompanhado o crescimento do número de casos de gripe e covid-19 no Brasil e no mundo. É importante ressaltar que mais de 90% das operações da companhia estão funcionando normalmente e que os Clientes impactados estão sendo notificados das alterações, reacomodados em outros voos da própria companhia e recebendo toda a assistência necessária conforme prevê a resolução 400 da Anac”.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com