Villa de Natal São Paulo planeja crescimento de 15% para edição 2022

Com mais de 12 milhões de habitantes, a cidade de São Paulo testemunhou a implantação com sucesso de seu festival natalino. Inspirada em grandes feiras natalinas pelo mundo, a primeira edição da Villa de Natal São Paulo, no Parque Villa Lobos, teve seus ingressos esgotados antecipadamente nos 26 dias de realização.

Diante destes números expressivos, os organizadores confirmam a Villa de Natal 2022 com mais atrações, novos espaços e novidades artísticas e musicais.

A maior experiência natalina de 2021 da cidade de São Paulo estreou sua primeira edição e somou excelentes números, movimentando o setor de entretenimento e cultura. Recebeu 160.359 visitantes, sendo 22.595 de fora do estado de SP, gerou 50 milhões para a economia criativa da capital paulista, arrecadou 8.039 mil brinquedos em parceria com o Fundo Social de São Paulo e 300 cestas básicas.

O aspecto social do evento é um dos mais celebrados pela organização, pois ao lado do Fundo Social de São Paulo, além das doações realizadas pelos visitantes, a organização do evento, que tem seus recursos 100% vindos da iniciativa privada, disponibilizou 4 mil ingressos para a entrada na Villa e 20 mil ingressos para o Parque de Diversões para contemplar as famílias menos favorecidas e em situação de vulnerabilidade, o trabalho foi amplamente comemorado pelos organizadores e pela presidente de honra do Fundo Social, Bia Doria.

“O Fundo Social fez a diferença na vida de muitas pessoas neste fim de ano, junto à Villa de Natal. O ponto alto do evento que alegrou São Paulo, foi a arrecadação e doação de brinquedos e alimentos para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social”, ressalta Bia Doria.

Depois de um ano tão difícil com a pandemia, a retomada gradual de eventos como a Villa de Natal, reacendeu a esperança de um Natal alegre, solidário e de muita união.

O evento, que aconteceu de 10 de dezembro de 2021 a 06 de janeiro de 2022, foi propício para celebrar o recomeço e a esperança em tempos difíceis, rodeado de magia natalina e solidariedade. Totalizou 600 apresentações culturais, shows musicais, teatrais, intervenções, palhaçaria, contação de histórias, oficina de bolha de sabão gigante, monitoria de biologia. Destaque para o premiado espetáculo “Quebra-Nozes – II Ato” que aconteceu nos dias 27, 28, 29 e 30 de dezembro e a “Parada de Natal” com Papai Noel, Mamãe Noel e todos os personagens lúdicos encantando milhares de famílias.

Além de espalhar a magia do Natal, a Villa de Natal São Paulo gerou 3.451 empregos diretos e indiretos. Foram consumidas 170.670 mil refeições na Aldeia Gastronômica e áreas de alimentação com food trucks, 113.934 mil unidades de bebidas, 102.824 tickets de brinquedos no Parque de Diversões.

“Depois de dois anos difíceis para a área de eventos, é gratificante produzir um evento que une esse número expressivo de profissionais das áreas de produção, técnica, cenografia, artistas, gastronomia entre outros”, explica Alexandre Dupont, um dos organizadores da Villa de Natal.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com