Começou a temporada de kitesurf no Ceará

O kitesurf é um esporte aquático que depende muito da intensidade dos ventos nas praias para sua prática, por isso, o litoral cearense se destaca, oferecendo o ambiente perfeito para os surfistas da modalidade. Os meses entre julho e dezembro são considerados como a temporada da modalidade, pois é durante este período que os ventos na região do nordeste do Brasil chegam de 20 a 30 nós, o que equivale a 55km por hora em 80% dos dias.

 

Para quem já está se preparando para a época, vale a pena conferir os hotéis da rede Carmel, com destaque para o Carmel Cumbuco Resort e o Carmel Taíba Exclusive Resort, que além de ofereceram todo o conforto e estrutura, possuem localizações perfeitas para a prática do esporte. Confira:

 

Carmel Cumbuco Resort

 

 

Um dos locais mais conhecidos mundialmente para a prática do kitesurf é a Praia do Cumbuco, localizada no município de Caucaia, no Ceará. Lá está o Resort Carmel Cumbuco, que conta com uma escola de kitesurf, a Carmel kite, local que oferece aulas com professores afiliados, além de disponibilizar equipamentos de ponta para os hóspedes durante as aulas. O resort oferece ainda todo auxílio desde a abertura do kite até a limpeza do mesmo após as aulas. O Carmel Kite oferece diversos pacotes para quem deseja praticar o esporte, desde os iniciantes até os experts. Para quem busca o primeiro contato com o kitesurf, a dica é optar por aulas pontuais para aprender um pouco mais sobre a técnica do esporte e sentir a sensação de voar sobre as águas, na companhia do instrutor. Já aqueles que preferem algo mais intensivo podem se inscrever no pacote de quatro dias e passar pelos elementos principais para a prática do esporte. Para o agendamento de aulas, o hóspede deve entrar em contato com time de Guest Relation ou com a recepção do hotel. Mais informações e reservas em www.carmelhoteis.com.br/carmelcumbuco, pelo e-mail reservas@carmelcumbuco.com.br e pelo telefone (85) 3266-6135.

 

Carmel Taíba Exclusive Resort

Localizado em uma vila de pescadores na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, a 75km de Fortaleza, o Carmel Taíba Exclusive Resort tem como propósito proporcionar as melhores experiências aos seus hóspedes, incluindo aulas de kitesurf durante a temporada, ministradas por professores da região. Com um cenário surpreendente e ventos favoráveis, a Praia da Taíba é um ótimo local para a prática do esporte. A experiência pode ser adquirida com uma antecedência de até 24 horas através do Guest Relations ou na recepção do hotel. Mais informações ou reservas em www.carmelhoteis.com.br/carmeltaiba, pelo e-mail reservas@carmeltaiba.com.br e pelo telefone (85) 3266-6170.

 

Sobre a rede Carmel Hotéis

Atendimento exclusivo, gastronomia cearense de alto padrão e requinte em todos os detalhes são o cartão de visita dos hotéis. Além do Carmel Taíba Exclusive Resort, a rede conta ainda com outros dois resorts no litoral do Ceará, o Carmel Cumbuco, na praia do Cumbuco, e o Carmel Charme Resort, na praia do Barro Preto, e dois em Fortaleza, o Carmel Magna Praia Hotel e o Carmel Express Hotel, ambos na praia de Iracema, todos conhecidos pela exclusividade, beleza natural, serviço de excelência e ótima localização.

 

 

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com