ITA Airways conectará Brasil e Itália em agosto

Brasileiros que desejam fazer turismo para a Itália para matar a saudade de familiares ou viajar a negócios, ganharam uma aliada em junho. É que a ITA Airways, empresa aérea criada pelo governo da Itália, realizou o voo inaugural de uma rota que passará a ter voos diários a partir de agosto (junho e julho têm 5 saídas semanais).

Com partida do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport) e chegada em Roma, o voo direto contou com a lotação máxima em sua inauguração, em 2 de junho. Conforme o Consulado Italiano em São Paulo, o Brasil tem 30 milhões de pessoas com família de origem italiana e 700 mil com passaporte ítalo-brasileiro.

ITA Airways
ITA Airways, Andrea Taddei, Country Manager Brasil e Murilo Cassino Commercial Manager Brasil. Foto divulgação.

“Vemos que, depois da pandemia, as pessoas estão com muita vontade de viajar, em especial o público brasileiro. Os passageiros do nosso primeiro voo mostraram isso, pois estava cheio nas três classes. É um sinal que as pessoas querem voltar a viajar com muita força”, comenta o Country Manager da ITA no Brasil, Andrea Taddei.

A ITA Airways tem expectativa de crescimento em nível global. Também em junho, começou a oferecer voos diretos de Los Angeles (EUA) e de Buenos Aires (ARG) para Roma (ITA).

“Somos uma companhia nova, com muita expectativa de crescimento conforme a demanda, especialmente para o mercado Europeu e para os demais que vamos voar e que são muito importantes para nós, como o caso do Brasil que tem uma comunidade italiana grande”, explica Taddei.

A fase de expansão prevê ainda outras quatro rotas aos Estados Unidos, onde o foco são viagens a negócios e tráfego de cargas.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com