Aerolíneas Argentinas conecta o Brasil com o Norte da Argentina

A Província de Salta, no evento organizado pela Argentina em São Paulo, apresentou seus atrativos turísticos, reforçando a importância da nova rota aérea da Aerolíneas Argentinas que, a partir de 4 de julho, passará a ligar São Paulo a Salta, através de uma frequência de três voos semanais às segundas, quartas e sábados.

O evento contou com a presença do Cônsul Geral da República Argentina em São Paulo, autoridades da Aerolíneas Argentinas, representantes dos destinos de Tucumán, Ushuaia e Salta, operadores turísticos e jornalistas locais.

Salta foi o protagonista com a degustação de seus vinhos, empanadas e uma apresentação de música folclórica regional.

“Atualmente 10% dos turistas internacionais que visitam Salta são brasileiros, tornando o Brasil um mercado estratégico tanto para o turismo quanto para outras atividades comerciais. Por isso, continuamos realizando ações promocionais para o novo corredor aéreo que ligará Salta a São Paulo. Continuaremos recebendo operadoras de turismo, jornalistas especializados e influenciadores brasileiros, para que vivam a EXPERIÊNCIA SALTA na primeira pessoa”, comentou Manuela Arancibia, Presidente do Instituto de Promoção Turística de Salta.

“Estamos muito felizes por estarmos mais próximos de São Paulo agora. Salta conta com uma importante infraestrutura turística com hotéis e estabelecimentos gastronômicos de todas as categorias e, especificamente no que diz respeito ao turismo de reuniões, contamos com salões e serviços para o desenvolvimento de todo tipo de eventos e um dos Centro de Convenções mais importantes da Argentina”, disse Emilio Deferrari, representante do Salta Conventions & Visitors Bureau.

Subir por caminhos em ziguezague é uma viagem ao coração dos Vales Calchaquíes para percorrer a “Rota do Vinho” mais alta do mundo, com paisagens de beleza imponente. Prove os vinhos de Salta que ganharam prêmios internacionais por sua qualidade, acompanhados de delícias gastronômicas locais.

Uma das experiências turísticas mais incríveis que a Argentina tem para oferecer ao mundo é o “Trem para as Nuvens” que percorre a Puna Saltenha e que este ano completa 50 anos. Manifesta-se em todo o seu esplendor ao chegar ao imponente “Viaduto La Polvorilla” que chega a 4.200 metros acima do nível do mar no sopé da Cordilheira dos Andes.

Salta oferece uma variedade única de paisagens que nutrem sua identidade, beleza e calorosidade, preservando todas as suas tradições.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com