Decoração do Natal Luz de Gramado começa a criar forma

O Papai Noel é o personagem mais conhecido do Natal. Também chamado de “O Bom Velhinho”, ele é aquele senhor corpulento e alegre, com uma barba espessa e branca, vestido de vermelho, usando botas pretas e um boné macio. Dizem que ele mora no Polo Norte e que passa o ano todo fabricando os brinquedos com auxílio de duendes. Mas a verdade é que o Papai Noel já está por Gramado, a terra do Natal Luz.

No pavilhão do evento estão sendo feitas as esculturas do bom velhinho, em isopor e revestidas com fibra de vidro. As peças são esculpidas manualmente, uma a uma, por uma equipe de artesãos e artistas, que atualmente é formada por sete pessoas.

“Acho mágico quando uma escultura sai do papel e começa a ganhar vida! Ainda mais se tratando de peças exclusivas, cada uma com um conceito!”, conta Claudia Casagrande, gramadense que assina a decoração do Natal Luz. Claudia ainda fala que a parte que mais gosta são os bastidores, onde acontece a troca com a equipe que está executando o projeto. “A visita ao pavilhão da produção é sempre muito bacana e ao mesmo tempo cheia de desafios. Esta primeira parte da execução é uma verdadeira fábrica de Noéis”, completa ela.

Natal Luz de Gramado

De 27 de outubro de 2022 a 29 de janeiro de 2023, as ruas de Gramado estarão em clima natalino, com decorações, luzes e atrações que prometem emocionar os moradores e visitantes. A produção desta edição pretende despertar as nossas memórias natalinas mais íntimas com luzes, estrelas, bengalas de açúcar e biscoitos gigantes. Toda a decoração será nova, com peças exclusivas.

Vila de Natal

Durante o Natal Luz, o Papai Noel poderá ser encontrado na Vila de Natal, localizada na Praça das Etnias, onde os expositores locais apresentarão seus produtos artesanais de Natal e também onde diversos números artísticos gratuitos poderão ser assistidos diariamente. Aliás, é na Vila de Natal que ficará a Casa do Papai Noel, onde o Bom Velhinho receberá as crianças e suas cartinhas.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com