31ª Expobento e 18ª Fenavinho te convidam para experimentar vivencias diferenciadas

A possibilidade de vivenciar um mix de experiências diferenciadas é o argumento por meio do qual a 31ª ExpoBento e a 18ª Fenavinho pretendem atrair o público ao Parque de Eventos de Bento Gonçalves em junho do próximo ano, quando ocorrerem as programações da feira e a festa. Para a edição de 2023, a meta é bater a marca dos 300 mil visitantes entre 08 e 18 de junho (neste ano, o público registrado foi superior a 274 mil pessoas).
Maior feira multissetorial de compras e entretenimento do país, a ExpoBento reedita a já consagrada fórmula que combina a oferta das atrações de 450 marcas expositoras de variados segmentos, de centenas de shows artísticos e de projetos temáticos para divertir todos os perfis de visitantes. “O espectro de atrações que disponibilizamos ao público é bastante amplo, tornando nossa programação interessante para diversos nichos. É muito comum que o visitante venha motivado por algum objetivo em particular, mas acabe encontrando opções de lazer e diversão para curtir ainda mais e, inclusive, retornar”, explica o diretor-geral da 31ª edição, Bruno Benini.
As compras são, de forma inquestionável, o carro-chefe das atrações. “Afinal, apenas na ExpoBento o visitante encontra um leque tão grande de expositores, comercializando desde artigos para a casa até imóveis na planta; passando pelos universos da moda, automotivo e, claro, gastronômico”, relembra o diretor. Na edição de 2022, a movimentação em negócios realizados durante os onze dias de feira foi estimada em R$ 50 milhões. Projetos temáticos como o ‘E-Sports’, arena de jogos eletrônicos; novidades tecnológicas, espaço para a prática de esportes e shows nacionais devem retornar à grade de atrações da feira com ainda mais força no próximo ano. “A proposta é oferecer uma experiência completa para o visitante, que vai encontrar o que espera na feira e, certamente, será surpreendido positivamente por uma série de outras vivências”, diz Benini.
Uma delas é o passeio pela Vila Típica da 18ª Fenavinho, que ocorre de forma concomitante com a ExpoBento, pela terceira edição consecutiva em 2023. Em um ambiente com arquitetura tematizada que remete às heranças dos imigrantes italianos que colonizaram a região, o visitante experimente uma verdadeira festa típica, regada com os melhores vinhos e espumantes locais, acompanhada pelos ícones da gastronomia, e ao som de clássicos da música tradicional. “A Festa Nacional do Vinho é uma verdadeira imersão cultural, que entrega ao público tudo o que promete o turismo de experiência”, diz o coordenador do comitê da 18ª Fenavinho, Rodrigo Valerio.
Essa temática ganha publicidade nos materiais de comunicação da 31ª ExpoBento e 18ª Fenavinho, que começam a circular a partir de hoje nos canais de divulgação da feira e da festa. As peças foram desenvolvidas para enaltecer aquilo que o visitante encontra, com exclusividade, nos eventos: experiências. “Feira e festa proporcionam ao público vivências únicas e, principalmente, customizadas para garantir a satisfação do visitante seja qual for seu interesse prioritário. ExpoBento e Fenavinho são riquíssimas em possibilidades, e o conceito da campanha dessa edição remete, justamente, a essa pluralidade”, avalia o Diretor de marketing, André Menin.
A 31ª ExpoBento e a 18ª Fenavinho ocorrem de 08 a 18 de junho de 2023 no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A realização é do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com