Barbados anuncia a 39ª Maratona Run

Barbados, a ilha repleta de atrações do mar caribenho, é conhecida pelo clima tropical, onde a prática de exercícios ao ar livre é favorecida durante o ano todo. O paraíso é ideal para diversas práticas esportivas, desde mergulho, golf até corridas e maratonas. Para promover essas práticas e as belas paisagens da ilha, todos os anos, o evento Run Barbados Marathon Weekend, uma maratona por todo território, é organizado e proporciona experiências inovadoras aos residentes e visitantes de Barbados.

Este ano, 39° edição do evento terá duração de dois dias, com início no dia 10 de dezembro, no parque de Bathsheba. O evento será inaugurado com uma sessão de aquecimento, seguida da corrida, que tem como rota a pitoresca e rústica costa leste de Barbados, onde os corredores poderão apreciar a beleza natural e sentir a brisa fresca do oceano ao som dos tambores de aço, das tradicionais “bandas de tuk”.

O evento é dividido em categorias: corridas e caminhadas que variam de acordo com o percurso. No sábado, a corrida de 10 quilômetros começa às 16h15, já a corrida de 5km começa às 16h20 e a caminhada de 5km começa às 16h30. Na manhã de domingo (11/12), a meia-maratona e a maratona completa se beneficiam das temperaturas mais baixas e acontecem a partir das 5h30, e são seguidas pela corrida de 7km às 6h e corrida de 3km às 6h05.

Todos os anos, a Run Barbados Marathon dá boas vindas a corredores amadores do mundo todo. Os competidores em cadeira de rodas também marcam presença nas corridas, bem como famílias que participam das caminhadas de 5 km. Para tornar o evento mais interessante,  música e entretenimento são oferecidos nos pontos de partida/chegada. A maratona é um evento muito esperado em Barbados, pois conta com presenças de pessoas que pretendem conhecer mais a ilha, mas também unir as práticas esportivas com entretenimento cultural.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com