Voo da Avianca São Paulo – Cartagena inaugurou hoje

Os brasileiros acabam de ganhar uma opção de rota inédita, direta e sem escalas para curtir suas férias no Caribe. A nova rota da Avianca que conecta São Paulo a Cartagena entrou em operação com o voo AV130 nesta quarta-feira (11).
Com três frequências semanais, os voos decolam às 5h55 do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) todas as quartas, sextas e domingos com destino ao Aeroporto Internacional Rafael Núñez (CTG). O retorno para GRU ocorre nas terças, quintas e sábados, às 19h55.
“Seguindo o nosso compromisso de oferecer cada vez mais rotas ponto a ponto, iniciamos 2023 inaugurando a rota São Paulo-Cartagena, a melhor forma de os brasileiros chegarem ao Caribe colombiano diretamente, sem escalas, e sem necessidade de visto”, afirma o gerente comercial da Avianca para Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, Gustavo Esusy. O objetivo de uma “Avianca para todos” já é uma realidade, segundo Esusy. “Estamos empenhados em fazer com que mais e mais brasileiros possam visitar os melhores destinos da Colômbia”, completa.

“A rota direta para Cartagena é uma das mais desejadas por GRU Airport e pelo mercado nacional. Agradecemos a confiança e a parceria da Avianca e estamos certos de que este é um primeiro passo de um reforço de seus voos. Com esta inauguração, GRU Airport passa a servir diretamente três cidades na Colômbia, o que é um recorde”, diz João Pita, diretor comercial e de cargas da GRU Airport.

Itinerários da rota Cartagena-São Paulo-Cartagena:

 

Rota Voo Hora
de saída
Hora
de chegada
Frequência

 

Primeiro voo
Cartagena
São Paulo
AV 131 19:55 04:35 Terça, quinta e sábado 10 de janeiro
São Paulo Cartagena AV 130 05:55 10:30 Quarta, sexta e domingo 11 de janeiro

 

2023 é um ano estratégico para a Avianca no Brasil. A operação da companhia aérea será consolidada com 5 rotas ligando a Colômbia e o Brasil e um total de 40 frequências semanais distribuídas da seguinte forma:

  • Bogotá — São Paulo: 21 frequências semanais
  • Bogotá — Rio de Janeiro: 7 frequências semanais
  • Cartagena — São Paulo; 3 frequências semanais
  • Bogotá — Manaus: 4 frequências semanais (a partir de março)
  • Bogotá — Belo Horizonte: 5 frequências semanais (a partir de março)

“A conectividade aérea, um dos principais eixos para a reativação do turismo, tem dado suporte ao desenvolvimento da Colômbia: no ano passado, 29 companhias ligaram 11 destinos colombianos a 26 países e a 45 cidades internacionais. A rota da Avianca, que liga São Paulo a Cartagena, reforça a conexão da Colômbia com o mundo”, avalia Carmen Caballero, presidente da ProColombia, instituição encarregada de promover o turismo internacional, as exportações não tradicionais e o investimento estrangeiro na Colômbia.

Nesta quarta-feira, a capital do Chile, Santiago, também passa a ser conectada diretamente a Cartagena, mais um destino sem escalas da Avianca na América do Sul.

 

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com