Conheça as melhores multipropiedades; Laghetto Château lidera

O luxuoso Laghetto Château de Gramado conquistou o primeiro lugar no ranking de melhores hotéis do Brasil. Localizado na beira do Vale do Quilombo e proporcionando visão panorâmica de um dos mais tradicionais pontos turísticos da Região das Hortênsias, o empreendimento conta com 56 suítes decoradas e é um hotel boutique, operando no sistema fracionado.

O ranking dos melhores empreendimentos no modelo de multipropriedade foi realizado de acordo com avaliações de viajantes da plataforma Booking. Para chegar ao Top 15 da Booking foi estabelecido como critério as notas na plataforma (a pontuação é de 0 a 10), sendo que pontuações acima da nota 9,0, significam “Fantástico”. Dessa forma, o Laghetto Château alcançou o primeiro lugar com nota 9,5.

O levantamento foi feito para empreendimentos em operação e que contam com uma gestão hoteleira. Segundo o relatório Cenário de Desenvolvimento de Multipropriedades 2022, da Caio Calfat Real Estate Consulting, há 78 empreendimentos em operação neste modelo e mais de 160 lançados.

Vale lembrar que o modelo multipropriedade – ou fração imobiliária – consiste na pessoa adquirir a fração de um imóvel pagando apenas pelo que utiliza e surgiu como uma forma inteligente de aproveitar as férias todos os anos, unindo os benefícios da hospedagem acessível e de qualidade, com possuir um imóvel próprio para férias sem preocupação com sua manutenção.

Fundada em 1989 em Gramado, a Laghetto é a maior rede de hotéis da serra gaúcha e conta com 12 unidades em Gramado, duas em Canela e duas em Bento Gonçalves. Com 2914 apartamentos distribuídos em 21 empreendimentos, a Laghetto também está presente em Porto Alegre, Rio Grande, Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Confira o Top 15 hotéis multipropriedade no Brasil:

  1. Laghetto Chatêau – Gramado (RS)
  2. Solar Pedra da Ilha – Penha (SC)
  3. Exclusive Gramado by Gramado Parks – Gramado (RS)
  4. Salinas Exclusive Resort – Salinópolis (PA)
  5. Jangal das Araucárias – Canela (RS)
  6. Unnaventura Jardim das Palmeiras II – Ubatuba (SP)
  7. Bella Gramado by Gramado Parks – Gramado Parks (RS)
  8. Aldeia das Águas Quartier – Barra do Piraí (RJ)
  9. Salinas Premium Resort – Salinópolis (PA)
  10. Buona Vitta Gramado by Gramado Parks – Gramado (RS)
  11. Golden Gramado Resort Laghetto – Gramado (RS)
  12. Ipioca Beach Resort – Maceió (AL)
  13. Laghetto Stilo Borges – Gramado (RS)
  14. Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf – Fortaleza (CE)
  15. Tayaya Aqua Resort – Ribeirão Claro (PR)

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com