Tiradentes recebe 2ª edição do projeto Inconfidências Gastronômicas

O projeto Inconfidências Gastronômicas chega a sua segunda edição e será realizado no dia 24 de março, às 20 horas, em Tiradentes, em local surpresa a ser informado na semana do evento. É um encontro intimista para degustação de um cardápio cheio de releituras contemporâneas da clássica cozinha mineira.

E o cardápio já está definido. Serão servidos Arancini recheado de queijo canastra com geleia caseira de pimenta, sorvete de porco com crocante de bacon e chips de banana verde, salada de quintal com croutons de lambari, limão rosa e azeite mineiro, nhoque de angu com ragu de rabada e ora-pró-nobis, doce de leite frito, banana exótica, sorvete de manjericão e farofa de amendoim e café coado com biscoitinho de São Thiago. Incrível né? Tudo feito priorizando ingredientes locais, com todo conhecimento adquirido pelos chefs ao longo de anos de experiência.

O primeiro lote está à venda pelo valor de R$160 e inclui o menu completo, com seis tempos, sendo as bebidas cobradas à parte. Os interessados em adquirir o convite devem entrar em contato pelo whatsapp 31 99959-1183.

De acordo com a chef Fernanda Fonseca, do Restaurante Padre Toledo, o projeto representa a mineiridade em forma de alimento. “A cozinha mineira é cheia de sabores, saberes e afeto. E é isso que queremos transmitir ao oferecer pratos autorais contemporâneos, tendo como inspiração, sempre, a cozinha mineira clássica.

Para o chef Paulo Rosa, do Restaurante Mano a Mano, o Inconfidências Gastronômicas é a reunião de três amigos com os mesmos ideais dentro da gastronomia. “Somos três apaixonados por Tiradentes, pela mineiridade e pela cozinha mineira, então o resultado não poderia ser outro a não ser um projeto rico, com pratos recheados de técnica e criatividade”.

Sobre a expectativa para a 2ª edição do projeto, o chef Higor Braga, do Restaurante Ateliê Gastronômico, ressalta que os pratos foram escolhidos para harmonizar entre si, desde o aperitivo, passando pelos seis tempos, até chegar à sobremesa. “É um menu completo, ao mesmo tempo leve, com propostas ousadas e inovadores dentro da cozinha mineira. Preparamos o cardápio pensando em promover uma experiência única aos nossos convidados”.

O Projeto Inconfidências Gastronômicas nasceu da vontade dos amigos chefs, Fernanda, Paulo e Higor, poder apresentar releituras contemporâneas da clássica cozinha mineira. Tendo os três forte relação com o interior de Minas Gerais, eles vão, em cada encontro, compartilhar conhecimentos, contar histórias, valorizar os produtos mineiros e mexer com a memória afetiva por meio da gastronomia, proporcionando experiências inesquecíveis aos participantes.

Uma cozinha autoral, privilegiando produtos mineiros e de produtores locais, utilizando conhecimentos repassados de geração para geração na cozinha e no quintal dos avós e aprimorados durante a formação acadêmica. Estão previstos jantares, festins, almoços, cozinhas show, oficinas, picnics e vivências, descomplicados, leves e gostosos, como é o convívio dos três amigos.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com