Legado das Águas recebe evento de mindfulness

Praticantes profissionais e iniciantes da prática de mindfulness (atenção plena), ou quem quer desligar da rotina intensa das cidades, poderão vivenciar uma experiência imersiva na floresta para momentos de relaxamento e conexão, com objetivo de cuidar da saúde de forma ampla. De 31 de março a 2 de abril, o Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica, a um pouco mais de duas horas de distância de São Paulo capital, sedia o Retiro “Pausa para Respirar”, organizado pelo Mente Aberta Mindfulness Brasil.

A programação no Legado das Águas inclui as atividades contemplativas que estão entre as preferidas pelos turistas como trilhas, que dão acesso ao interior da floresta, e canoagem noturna, um momento especial do evento em que os participantes poderão observar as estrelas e ouvir os sons das florestas, com estrutura completa, segurança e guias.

Além disso, na base do Legado das Águas, que fica no coração da floresta, é possível observar diversas espécies da fauna e flora da Mata Atlântica, muitas delas raras e ameaçadas de extinção, sendo as aves as mais fáceis de serem avistadas entre as espécies animais, gerando mais inspiração e conexão.

A programação foi organizada para que seja possível experenciar práticas meditativas formais e informais de mindfulness e de autocompaixão. A proposta do evento é que o participante saia da rotina por dois dias e vivencie momentos de bem-estar e autocuidado em um local longe do seu cotidiano e cercado pela natureza. Durante o retiro, o aluno também terá contato com práticas introdutórias baseadas em Mindfulness e Compaixão, além de participar de diversas atividades voltadas para o bem-estar, uma possibilidade de pausa na correria do dia a dia para uma conexão cuidadosa e profundo acolhimento.

Além disso, o evento visa proporcionar a vivência em grupo para trocas e reflexões.

As atividades serão conduzidas pelas instrutoras Odisséia Martins e Vanessa Braga e, ao final, os participantes receberão um certificado de presença no evento emitido pelo Centro Brasileiro de Mindfulness e Promoção da Saúde – Mente Aberta, da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP).

Programação

31 de março – as atividades acontecem das 18h às 21h

01 de abril – a programação inicia às 7h e encerra às 21h00

02 de abril – as atividades acontecem das 9h às 14h – Saída da van 14h30

Estrutura

De acordo com Cicero Homem de Melo, coordenador de Negócios da Reservas Votorantim, empresa gestora do Legado das Águas, nos últimos anos, a Reserva tem investido em melhoria contínua dos receptivos, da pousada, restaurante e auditório para receber diferentes tipos de eventos. Para esse retiro, o coordenador diz que a estrutura do Legado potencializará os objetivos do evento. “É um ambiente seguro, com toda estrutura necessária e no coração da floresta. O participante poderá vivenciar profundamente a sua experiência sem nenhuma preocupação”.

Serviço

Retiro “Pausa para Respirar” – uma organização de Mente Aberta Mindfulness Brasil

Data: 31/03 a 02/04

Local: Base do Legado das Águas

Programação completa e compra de ingressos em: https://loja.mindfulnessbrasil.com/pratica-pessoal/retiro-pausa-para-respirar

As vagas são limitadas!

Em caso de dúvidas, fale com a equipe do Centro Brasileiro de Mindfulness e Promoção da Saúde – Mente Aberta pelo WhatsApp: +55 11 9-9996-3132.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com