Atlantica Hospitality International amplia portfólio de multipropriedades

Atlantica Hospitality International anuncia a assinatura de novo empreendimento no segmento de multipropriedades, desta vez em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A nova unidade é uma parceria com a MP Construtora e Incorporadora, empresa que está no mercado de construção civil e incorporação há mais 10 anos. A previsão de abertura é para o 2° semestre de 2024 e adicionará mais 88 unidades habitacionais ao portfólio da administradora, que segue expandindo suas opções de hospedagem em destinos de lazer.

 

Funcionando como multipropriedade, o Miriad Arraial do Cabo by Atlantica oferecerá operação completa aos seus hóspedes, como limpeza, café da manhã e serviço de quarto. A diferença para hotelaria convencional é que nesse segmento o proprietário adquire uma fração do imóvel, podendo utilizá-lo como segunda residência por um período proporcional em todos os meses do ano, em datas já pré-estabelecidas, ou intercambiar suas semanas, ou seja, trocar com proprietários de unidades localizadas em outros destinos turísticos.

 

Para o CEO da MP Construtora, Bruno Murta, o momento é de celebração pela 25ª colocação no Ranking INTEC das 100 Maiores Construtoras do Brasil e também pela parceria com a Atlantica: “A assinatura desse contrato reforça o nosso compromisso de prestar um serviço de qualidade para os nossos clientes, com uma administradora que conta com mais de 20 anos de atuação e atende a nível nacional. Estamos entre as 100 maiores construtoras do país e trazemos toda essa nossa expertise para mais um empreendimento, que oferece aos hóspedes uma estrutura de lazer completa, com o objetivo de ser mais que uma casa de férias, e sim um resort. Os nossos clientes também têm a oportunidade de participar do Compartilha Club, programa que permite fazer um intercâmbio em vários hotéis no Brasil e no mundo.”, afirma.

 

Sua estrutura de lazer inclui piscinas adulto e infantil, wine bar, salão de jogos, salão gourmet, sauna, salas teen e kids, bar na piscina, SPA, fitness centerpet place e restaurante. A unidade também oferece lavanderia e cozinha compartilhadas em seu espaço comum para uso livre dos hospedados. Os apartamentos tem decoração moderna e contam com cozinha, sala de estar e varanda com churrasqueira, tendo opções com 1 ou 2 dormitórios.

 

A localização do empreendimento é outro ponto de destaque. Arraial do Cabo é uma das cidades turísticas mais famosas na Região dos Lagos, principalmente por suas praias paradisíacas e preservadas, com água cristalina e lagoas naturais. O destino é especialmente procurado para passeios de barco para a prática de mergulho e para observação do pôr do sol em mirantes com vista para o mar.

 

“Um dos objetivos da Atlantica em 2023 é avançar na vertical de multipropriedades com a assinatura de novos contratos em localizações estratégicas. Estamos felizes com a oportunidade de estarmos à frente desse empreendimento, que certamente será um sucesso. Além disso, a Região dos Lagos é um dos principais destinos turísticos no segmento de lazer, estando alinhado à nossa projeção estratégica para os próximos anos.”, comenta Ricardo Bluvol, Vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica Hospitality International.

 

Atualmente, a Atlantica conta com três contratos de multipropriedades assinados e outros quatro em negociações finais, com a primeira abertura marcada ainda para esse primeiro semestre de 2023. “A previsão é que, daqui cinco anos, tenhamos mais de três mil quartos operando nesta modalidade dentro do portfólio da empresa.”, complementa Bluvol.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com