Azul amplia operação e divulga voos de Natal

A Azul anunciou o início das vendas da nova operação que irá conectar as cidades de Natal, no Rio Grande do Norte, em Belém (PA) e também ao aeroporto de Congonhas, um dos mais movimentados do país, localizado no centro da cidade de São Paulo, para iniciarem em julho deste ano. Para o segundo semestre de 2023, há previsão da companhia aérea acrescentar as rotas de Brasília (DF) e Presidente Prudente, no interior do estado de São Paulo. A inclusão destes mercados faz parte da proposta da companhia de contribuir para a integração entre as regiões brasileiras com grande potencial turístico e para o desenvolvimento econômico.

Natal, porta de entrada do Rio Grande do Norte para aqueles turistas que se deslocam de avião, é um destino tradicional do Nordeste brasileiro, sendo procurada pelo extenso litoral e clima agradável. Quem desembarca na capital do Rio Grande do Norte pode vivenciar passeios pelas dunas, curtir as praias de Genipabu e Ponta Negra e conhecer o famoso Forte dos Reis Magos. Os mais aventureiros podem passear de buggy, desbravar o interior no Geoparque Seridó, recentemente reconhecido pela Unesco, andar de kitesurf em São Miguel do Gostoso ou badalar na famosa praia da Pipa.

“Estamos muito animados com o fortalecimento da operação na cidade de Natal, uma conquista que aconteceu a partir da parceria com o Governo do Rio Grande do Norte, que viabilizou a redução do ICMS. Esse incentivo terá um reflexo na movimentação da economia, promoção do turismo e geração de renda para a região. Ao oferecer essas novas opções de voos diretos, estamos contribuindo para uma maior integração de projetos entre o Norte e Sudeste com o Nordeste”, afirmou Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul.

“O acréscimo dessas novas rotas é resultado concreto do regime de concessão especial de tributação para as companhias aéreas que prevê a redução e até a isenção das alíquotas do ICMS (Imposto sobre operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação) que incide sobre o QAv, um trabalho de articulação entre as secretarias de Tributação e Turismo do Estado”, explicou Cadu Xavier, responsável pela área tributária do RN.

Para a titular da pasta de turismo o momento é oportuno para ampliação da malha: “O Rio Grande do Norte vive um momento de crescente em relação ao seu fluxo turístico, o trabalho de todo a equipe do Governo para que pudéssemos garantir a ampliação da nossa malha aérea e seguir em constante progresso com as companhias aéreas˜, contou Aninha Costa, a secretária de Estado.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com