Campari homenageia Milão

Para marcar os dez anos da sua garrafa inspirada em Milão, em 4 e 5 de maio, a Campari iluminará o horizonte Milanês com uma tela nunca vista antes de drones iluminados voando sobre a Parco Sempione. O evento marca o apoio da Campari à cidade de Milão no projeto de reabertura e renovação do Nuovo Cinema Orchidea, com o objetivo de trazer de volta à vida um dos importantes marcos culturais da cidade

A Campari celebra o vínculo entre a marca e sua cidade natal, Milão, com o lançamento do novo design de garrafa Campari inspirado em uma história compartilhada que começou em 1860. Para marcar esta ocasião, um show de drones nunca visto antes, iluminará o céu Milanês com o inconfundível Campari Red nas noites de Quinta-feira, 4 de maio, e sexta-feira, 5 de maio. Esta homenagem especial demonstrará como as histórias da marca e de Milão estão intimamente ligadas e unidas pelo mesmo espírito inovador e pioneiro que, ao longo do tempo (TIME), as tornou ícones de estilo.

De fato, desde a sua criação, a garrafa Campari vem mudando de forma e evoluindo junto com a cidade, inspirando-se nela continuamente. A nova garrafa, inspirada por Milano, reflete a elegante e minimalista moda e o design contemporâneo pelos quais a cidade é conhecida – é uma homenagem visual à cidade, combinando facilidade e elegância discreta, assim como o próprio Milano. A direção das linhas, com um corte moderno e direto, simboliza a jornada do ritual Aperitivo de Milano para o resto do mundo, levando o olho ao nome da cidade no centro da garrafa. Além disso, o movimento dinâmico e o afunilamento das linhas refletem a vitalidade e transformação ao longo do tempo que Milano e a Campari passaram juntos, do passado ao futuro, com uma abordagem inovadora e com visão de futuro.

Para lançar a nova garrafa, no dia 4 e 5 de Maio, a Campari sediará o maior show de drones já visto na Europa, iluminando o horizonte da cidade, especificamente o Sempione Park – visto de toda a cidade. A exibição terá duração de 12 minutos e dará vida aos icônicos símbolos Milaneses por meio de uma espetacular exibição de iluminações. “Com este evento e a apresentação da nova garrafa Campari, queríamos homenagear Milão, sua engenhosidade e seu entusiasmo, traços que a unem profundamente ao espírito de nossa marca” – explica Julka Villa, Diretora de Marketing da Campari’s Global – “Não apenas ver o céu de Milão iluminado em vermelho por meio de um espetáculo incrível, mas também com uma contribuição concreta ao investir em um projeto cultural que enriquecerá ainda mais esta cidade para apoiar a arte do cinema, algo que sempre fez parte da alma da Campari”.

A união harmoniosa de dois ícones, Campari e Milão continua há mais de 160 anos, um sinal de que a marca considerou a cidade a aliada perfeita: uma combinação de moderna e histórica, clássica e pioneira, empreendedora e agradável, refletindo a própria essência da Campari. Milão pode abranger almas criativas das mais diversas facetas, desde o mundo do design até as da arte e do cinema. E é precisamente nesta última forma de arte que o amor de Campari pela cidade se concretiza, através do apoio à City of Milano e do projeto de reabertura do histórico Cinema Orchidea localizado na Via Terraggio, a poucos metros da Basílica de Sant’Ambrogio. Após mais de 60 anos de funcionamento e encerramento definitivo em 2009, voltará a ser um importante centro de referência audiovisual e cultural. A Campari, que sempre escolheu o cinema como meio de comunicação para expressar a essência da marca e sua Red Passion, aposta na implantação de novos projetos de alto impacto social, além do apoio aos já existentes

O vínculo da marca com a cidade também será celebrado por meio da carta especial de coquetéis do Camparino in Galleria, o famoso local Milanês fundado em 1915 por Davide Campari com vista para a Piazza Duomo, ícone e símbolo do aperitivo Milanês por excelência.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com