Grupo Cataratas apresentará no Festival das Cataratas seu canal exclusivo para agentes e operadores

O Grupo Cataratas — empresa referência no setor de turismo que é responsável pela operação de atrativos como AquaRio, BioParque do Rio, Paineiras Corcovado, EcoNoronha, Cataratas do Iguaçu e Marco das Três Fronteiras — criou uma nova plataforma para atender agentes de viagens e operadores de turismo e será apresentado ao trade no Festival das Cataratas. A ideia é que esses profissionais tenham um canal de atendimento exclusivo para agendar com facilidade passeios ao AquaRio, ao BioParque do Rio e ao Cristo Redentor, através de Paineiras Corcovado (concessionária que opera as vans oficiais). Para ter acesso, basta entrar no link e se cadastrar.

 

A iniciativa traz benefícios como comodidade, já que os agentes não vão precisar ir à bilheteria presencialmente para compra dos ingressos, e agilidade no atendimento, além da segurança no processo de aquisição e condições comerciais.

 

Outra grande novidade para o trade são as capacitações promovidas pelo Grupo de forma que possam ampliar seus conhecimentos sobre os principais conceitos de sustentabilidade, turismo de natureza e estejam aptos a oferecer um serviço que levem os visitantes a se conscientizarem sobre a importância da conservação da fauna e da flora. O primeiro treinamento contou com a presença de 50 guias e aconteceu em abril no BioParque, com foco na utilização do portal, no dia a dia nos parques e uma visita guiada exclusiva contando todos os detalhes sobre as espécies e algumas curiosidades do atrativo. Os próximos eventos estão previstos para 20 de junho no AquaRio e os interessados podem se inscrever no link.

 

O portal traz a oportunidade de os agentes atuarem com os equipamentos turísticos do Rio de Janeiro de forma integrada, com um tarifário que contempla os combos entre os atrativos. O principal benefício está na flexibilidade na formatação de pacotes para públicos e perfis diversos, que facilita o trabalho dos profissionais do trade. Essa implementação faz parte de uma estratégia com foco em ampliar as parcerias no etor, que é complementada com treinamentos para capacitar os guias turísticos, melhorando ainda os o desempenho dos atuantes na área”, diz Marcus Viana, coordenador do departamento comercial do Grupo Cataratas, na cidade do Rio de Janeiro.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com