Belo Horizonte ganha novos voos internacionais

O BH Airport anunciou na última sexta-feira (23) o lançamento de voos diretos para mais dois destinos internacionais partindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. A partir de agora, Fort Lauderdale, nos EUA, e Curaçao, no Caribe, passam a ter voos semanais saindo da capital mineira. Com essas inaugurações, aumenta para sete o número de destinos internacionais atendidos por Belo Horizonte, uma vez que a cidade já tem voos para Lisboa, Panamá e Bogotá e ainda terá o lançamento das rotas para Orlando, em setembro, bem como para Santiago, no Chile, em novembro.

Esses lançamentos fazem parte de um movimento para tornar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte um centro de distribuição de voos para destinos domésticos e internacionais, o que aumenta o potencial turístico da capital e abre um caminho direto para mercados turísticos importantes.

Pesquise e compre AQUI seus bilhetes aéreos.

“Esse anúncio traz muitas perspectivas para Belo Horizonte como destino turístico. O trabalho, agora, é promover nossos atributos nessas cidades que passam a ter ligação direta com a capital, entendendo os desejos desses potenciais turistas e apresentando o que temos de melhor: nossa hospitalidade, cultura, gastronomia e nossos eventos. O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte já é reconhecido como um dos melhores da América Latina e agora se posiciona ainda mais como um pólo de distribuição de passageiros para destinos internacionais relevantes”, afirma Gilberto Castro, presidente da empresa municipal de turismo de Belo Horizonte/Belotur.

Herlichy Bastos, diretor de Operações do BH Airport, celebra o lançamento dos voos para Fort Lauderdale e Curaçao. “Além de oferecer mais uma opção para quem deseja viajar para o país, essa rota direta facilita o acesso a destinos turísticos em Minas Gerais, estimula o comércio, os investimentos e fortalece parcerias estratégicas. Essa conquista representa um marco importante para a internacionalização do estado. Estamos muito orgulhosos em fazer parte desse momento”, afirma.

Confira detalhes dos novos voos internacionais diretos com partida de Belo Horizonte: 

Fort Lauderdale

Para Fort Lauderdale serão três voos semanais, às terças, sextas e domingos, com saída às 12h30 e chegada prevista nos EUA às 20h. Os voos de retorno serão às segundas, quintas e sábados, partindo de Fort Lauderdale às 20h e previsão de chegada em Belo Horizonte às 5h30. Operado pela Azul.

Curaçao

Curaçao terá um voo semanal, aos sábados, com partida da capital mineira às 13h e pouso previsto para às 18h. O retorno será aos domingos, saindo do Caribe às 8h30 e chegando a Belo Horizonte às 16h. Operado pela Azul.

Bogotá

Desde o último mês de março, a empresa Avianca opera o voo, sem escalas, entre Belo Horizonte e Bogotá, capital da Colômbia. O tempo total do percurso dura cerca de cinco horas e 45 minutos. O voo decola às terças e sábados, às 9h05 e 12h50; às quartas e domingos, às 17h25 e 21h10; e às sextas-feiras, às 1h25 e 5h10. O retorno de Bogotá acontece às terças-feiras e sábados, às 7h20 e 15h30; às segundas e sextas, às 22h30 e 6h40, e às quintas, às 14h e 22h10.

Santiago

O primeiro voo regular para Santiago, no Chile, foi anunciado em junho e será inaugurado em 1º de novembro. Operado pela Latam Airlines, sairá três vezes por semana, às quartas, sextas e domingos. A decolagem será às 19h e a chegada à capital chilena às 13h04 (hora local). Estima-se que essa nova rota vai diminuir o tempo de viagem entre as duas cidades de 8 para menos de 5 horas, evitando uma conexão que era feita em São Paulo.

Orlando

A previsão é que, em setembro, a Azul comece a operar o voo entre Belo Horizonte e Orlando, com partidas às sextas e domingos. A saída da capital é às 9h30 e a chegada nos EUA às 17h30. Os voos de retorno são nos mesmos dias, saindo de Orlando às 21h e chegando em Confins às 6h.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com