South African Airways retorna a São Paulo com voos da Cidade do Cabo e de Joanesburgo

A South African Airways (SAA), companhia aérea nacional da África do Sul, tem o prazer de anunciar a primeira rota intercontinental da empresa desde que ela voltou aos céus em setembro de 2021. E o destino escolhido é São Paulo.

Reservas e vendas estão sendo iniciadas hoje, dia 29 de junho de 2023, com voos de lançamento saindo da Cidade do Cabo na terça-feira, 31 de outubro, e de Joanesburgo na segunda-feira, 6 de novembro de 2023. A SAA voará diretamente para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, quatro vezes por semana, duas vezes saindo da Cidade do Cabo (terças e sábados) e duas vezes saindo de Joanesburgo (segundas e quintas).

De outubro a dezembro de 2023, o voo SA 0226 partirá da Cidade do Cabo às 12h55 e chegará a São Paulo às 16h35. O voo de volta, SA 0227, sairá de São Paulo às 18h05 e chegará na Cidade do Cabo às 06h40. De Joanesburgo, o voo SA 0222 sairá às 11h20 e chegará a São Paulo às 16h15, com retorno como voo SA 0223, saindo de São Paulo às 17h45 e chegando a Joanesburgo às 07h45.

O diretor comercial da SAA, Tebogo Tsimane, disse: “Criamos um cronograma eficaz que é ideal tanto para quem viaja a negócios quanto a lazer e nossa programação é fantástica para voos em conexão. Nossos associados do programa de milhagens Voyager também podem ganhar milhas em um ritmo acelerado ao viajar em um voo operado pela SAA, acumulando 1 milha SAA Voyager para cada 1,60 rand gasto (1 rand, a moeda sul-africana, equivale, na data de hoje, a 0,26 real), sendo que o acúmulo de milhas conta para chegar ao status Elite”.

Joanesburgo e Cidade do Cabo são as maiores cidades da África do Sul e principais hubs do país. A primeira é o centro econômico e de negócios nacional e referência no continente africano. Moderna e com quase 6 milhões de habitantes, está repleta de opões culturais, históricas e enogastronômicas, além de estar a apenas 55 km de um dos três centros políticos do país, Pretória.

A Cidade do Cabo é o principal destino turístico da África do Sul, além de ser também uma importante metrópole para comércio e negócios, historicamente muito importante também. Com cerca de 4 milhões de habitantes. seus pontos geográficos e turísticos mais famosos são a Montanha da Mesa, que domina a cidade, e o Cabo da Boa Esperança, um dos locais mais meridionais do continente africano.

O CEO interino da SAA, John Lamola, disse: “Estamos muito felizes em anunciar São Paulo como nosso primeiro destino internacional desde que a companhia aérea emergiu com sucesso de um intensivo processo de recuperação econômica e da crise causada pela Covid-19. Também marca o retorno de nossos voos de longa distância a partir da Cidade do Cabo. As equipes da SAA estão trabalhando duro nos bastidores para preparar nossas operações para a América do Sul”.

“A decisão de iniciar o relançamento do nosso serviço de longa distância com São Paulo foi tomada com base em uma análise rigorosa da viabilidade da rota. A sustentabilidade tem estado no centro da abordagem da SAA desde nossa retomada”, acrescentou Lamola. “Como transportadora de bandeira nacional, a SAA se orgulha de trazer a hospitalidade sul-africana para rotas globais, e os viajantes de e para São Paulo poderão experimentar nosso premiado atendimento ao cliente”, finalizou.

A SAA nomeou a Air Promotion Group (APG) no Brasil como seu General Sales Agent (GSA). Danielle Roman, presidente da APG no Brasil, comentou: “É um imenso prazer para nós estar de mãos dadas com a South African Airways em seu retorno às rotas de longa distância, escolhendo o Brasil para isso. Os brasileiros estavam com saudades dessa premiada companhia aérea e de poder voar diretamente à África do Sul, país muito querido por nós, tanto a negócios quanto a lazer. Ainda mais agora, com a possibilidade de chegar diretamente a dois destinos extremamente interessantes e relevantes para os viajantes: Joanesburgo e Cidade do Cabo; e, de lá, para a extensa rede de voos domésticos e para outros países da África atendidos pela SAA”.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com