Rede Windsor investe em turismo de lazer e negócios na Barra da Tijuca

É comum ouvir que a Barra da Tijuca é uma cidade dentro de outra cidade. Localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a região cresce a cada dia, atraindo visitantes de todo o Brasil e do mundo para lazer e negócios.

O bairro tem a maior faixa de orla carioca, com 14,4km de extensão, e oferece diversas atrações, como teatros, casas de shows, parques ao ar livre e shoppings, além de receber os maiores eventos nacionais e internacionais.

A Rede Windsor Hoteis investe no bairro desde 2005, quando inaugurou a sua primeira unidade na região: o cinco estrelas Windsor Barra, em frente à praia. Depois vieram, em 2015, o Windsor Marapendi – na mesma categoria, o Windsor Oceanico, e, em 2021, o “caçula” Windsor Tower, ambos quatro estrelas. Esse último lançado como parte das comemorações dos 35 anos da Rede.

 “Ciente da importância da região, a Rede Windsor Hoteis tem realizado fortes investimentos na Barra da Tijuca. É uma região apropriada, não só para quem procura uma hospedagem de lazer, mas também para negócios. É um bairro que nos recebeu muito bem desde o início. Com a alta procura por hotéis e com a população e o número de empresas crescendo, inauguramos mais três unidades. Os nossos clientes vêm de todos os locais do Brasil e do exterior, além de moradores da própria cidade do Rio de Janeiro. O objetivo é sempre honrar o compromisso da Rede Windsor Hoteis de oferecer um atendimento de excelência e qualidade a todos os hóspedes”, diz a gerente Comercial, Bianca Rodrigues.

Windsor Barra

Desde que foi inaugurado, em 2005, o hotel se tornou um dos preferidos da região –  a escolha de artistas, autoridades políticas e estrelas do esporte. A unidade conta com 338 quartos que proporcionam uma experiência única com ambientes espaços e confortáveis com belas vistas.  Em uma das suas categorias, o superior executivo family plan, é possível comportar dois adultos e duas crianças até 10 anos.

A gastronomia é outro destaque, com a famosa feijoada brasileira oferecida aos sábados, das 12h às 16h, disponível também para não hóspedes. No variado buffet, as carnes são servidas separadamente, além da opção vegana do prato. O valor é R$ 130 + 10% de taxa, por pessoa.

O hotel também oferece em seu restaurante o cardápio infantil com seis opções de pratos, como espaguete na manteiga, penne ao molho bolonhesa, escalopinho de filé mignon, filé de frango grelhado, pargo grelhado e picadinho de filé mignon, podendo escolher até dois acompanhamentos que incluem batata frita, arroz, legumes ao vapor, salada, puré de batatas, entre outros. O cardápio também é uma opção para clientes hospedados no Windsor Tower e Windsor Oceanico, por conta da proximidade entre as três unidades.

Windsor Marapendi

O hotel cinco estrelas Windsor Marapendi fica de frente para o mar da Barra da Tijuca. Possui uma estrutura moderna, segura e conta com um atendimento diferenciado. É o destino ideal para viagens a lazer ou a trabalho. Possui 487 apartamentos modernos e bem decorados com vista privilegiada para o mar e as montanhas.

É o primeiro hotel da Rede Windsor, na Barra da Tijuca, a oferecer o serviço pet friendly. Os hóspedes são autorizados a levar um cão ou um gato de até 5kg por apartamento, mediante uma taxa adicional diária. A unidade ainda oferece cobertor especial, potinhos para refeição e água, além de um tapete higiênico por dia.

Windsor Oceanico

O hotel quatro estrelas dispõe de infraestrutura completa e atendimento diferenciado. Para estadas, a passeio ou a trabalho, reúne modernidade e requinte. No restaurante, oferece deliciosas opções à la carte.

O Windsor Oceanico fica a poucos metros da Praia da Barra, local ideal para diversas atividades ao ar livre. Sua localização privilegiada também facilita o acesso a shoppings, bares e atrações culturais da região.

Windsor Tower

Foi inaugurado em 2021, primeiramente apenas para clientes corporativos. No fim do mesmo ano, para atender à crescente demanda da retomada do turismo, abriu as portas ao público em geral. O hotel possui uma cobertura com vista 360 graus, o ambiente adequado para quem viaja a lazer ou negócios, ideal para quem procura hospedagem com o melhor custo benefício da região.

Os clientes dos quatro hotéis contam ainda com sauna, piscinas com a bela vista da praia, além de salas de ginástica, room service 24 horas e business center, entre outros serviços, podendo escolher por diárias com ou sem café da manhã.

Centro de Convenções

A Rede Windsor Hoteis conta ainda com um Centro de Convenções, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, formando o Centro de Convenções &Hotéis Windsor, onde também estão situados o Windsor Barra, Windsor Oceânico e o Windsor Tower. O espaço tem 23 mil metros quadrados, 90 salões multiúsos, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender a um público flutuante de até sete mil pessoas. O local tem sido escolhido para a realização de congressos médicos, encontros de turismo e hotelaria, feiras de tecnologia, além de outros eventos.  Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com