Casa di Pasto Família Salton traz história e gastronomia

Destino de visitação o ano todo, o roteiro Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves, é cenário da Casa di Pasto Família Salton, empreendimento enoturístico da Salton que abriu as portas neste ano. O espaço une história, turismo e lazer e oferece diferentes opções de experiências para quem deseja vivenciar uma imersão ao mundo do vinho, sem abrir mão da excelente gastronomia da Serra Gaúcha.

 

E o que o turista pode experimentar ao chegar no mais novo espaço da Salton na Serra Gaúcha?

 

A Casa di Pasto Família Salton oferece um cardápio completo, experiências harmonizadas e até brunch mensal- tudo isso ao lado de empreendimentos já conhecidos pelos visitantes dos Caminhos de Pedra, em localização privilegiada e de fácil acesso.

 

 

Degustações são opções de consumo harmonizado

 

Os rótulos premiados da vinícola – que é líder nacional do mercado de espumantes – podem ser degustados de diferentes formas pelos visitantes. Além de apreciar as bebidas descritas no menu de forma individual, optando por indicações da casa, o público pode verificar a disponibilidade e aderir às degustações.

 

Na degustação Giornata,o visitante irá apreciar cinco dos rótulos mais icônicos de espumantes e vinhos premiados da Salton. Eles são harmonizados com cinco diferentes bruschettas, o que oferece uma verdadeira experiência enogastronômica.

 

Outra possibilidade interessante é o Menu Degustação Casa Di Pasto Salton Caminhos de Pedra, em que são apresentados pelos especialistas da marca quatro premiados rótulos da Salton, entre espumantes e vinhos.

 

As degustações harmonizadas e demais programações podem ser adquiridas antecipadamente pelo link https://www.salton.com.br/casa-di-pasto . Caso o visitante queira ir apenas para aproveitar o dia, não é necessário reserva.

 

Brunch ocorre em um domingo por mês

 

Combinação perfeita entre o café da manhã e o almoço, o brunch é uma das opções que vem ganhando espaço no calendário de atrações da Casa di Pasto Salton. Uma mesa farta com menu exclusivo está à disposição dos visitantes, que podem se deliciar com tábuas de frios, salgados e doces, além de um serviço volante de porções quentes. E, é claro que o brunch é regado a vinhos e espumantes da Salton, o que torna a experiência ainda mais especial.

 

A próxima edição já tem data marcada: será em 20 de agosto. O evento acontece sempre em um domingo por mês, e as datas podem ser acompanhadas pelas redes sociais da Família Salton.

 

No cardápio, opções de drinks autorais

 

A Casa di Pasto Família Salton funciona de quinta a domingo, das 11h às 19h. Por isso, o cardápio é recheado de sabores leves e deliciosos, além de oferecer os melhores rótulos da Família Salton. Bruschettas, sanduíches medialunas, pizzas especiais, tábuas de frios e burrata compõem o cardápio junto com sobremesas especiais.

 

Outro destaque do menu é a carta com drinks autorais da Salton. Extremamente ‘instagramáveis’, os drinks são uma excelente alternativa para consumo individual e vão além de vinhos e espumantes, adicionando bebidas como Aperol, Licor 43, Theros Gin, Campari, Vermute Doce e Vorus Vodka.

Casa di Pasto oferece estacionamento exclusivo e área kids externa

 

O visitante da Casa di Pasto tem acesso ainda a outros atrativos, como rooftop, mezanino, loja e bar. Na área externa, o empreendimento abrange um amplo jardim com estrutura de atendimento, além de espaço kids e área para pets.

 

A novidade turística tem como inspiração as construções da cidade de Cison di Valmarino, origem da Família Salton. Casa di Pasto é, historicamente, um local onde os viajantes paravam para fazer refeições e descansar antes de seguir viagem. Foi assim que a Família Salton iniciou o seu negócio em 1878, em Bento Gonçalves, quando chegou ao Brasil.

Fotos, divulgação.

 

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com