Juma Amazon Lodge conecta viajantes às tradições da Amazônia

Com bangalôs construídos sobre palafitas nas copas das árvores, o Juma Amazon Lodge é uma ótima opção de hospedagem para quem quer explorar os encantos e as tradições da floresta amazônica. Situado em Autazes, a três horas de Manaus (AM), o ecolodge promove passeios que conectam os viajantes à cultura local.

Todos os tours são realizados na companhia de guias locais nativos, que também organizam palestras para falar a respeito de fauna, flora, lendas e costumes dos ribeirinhos.

Entre as opções de expedições guiadas, destaca-se a visita à casa de um caboclo. Nesta atividade, um nativo recebe os turistas e compartilha conhecimentos sobre temas como plantas medicinais e produção da farinha de mandioca (um dos principais negócios econômicos da região). Relembre aqui.

O roteiro de caminhada com churrasco, por sua vez, é uma boa pedida para quem pretende conhecer as paisagens e os sabores da Amazônia, com direito a almoço regional preparado na brasa em meio à floresta.

Após as imersões pelas tradições culturais da região, os viajantes podem descansar e renovar as energias no conforto dos bangalôs, no redário, no deque ou na piscina do Juma Amazon Lodge. O hotel também conta com um museu temático, onde é possível encontrar informações sobre os povos, os bichos e as plantas da Amazônia. O acervo inclui fotos, mapas, microscópio e até esqueletos de animais.

Localizado em Autazes, a 100 quilômetros de Manaus (AM), o Juma Amazon Lodge é 100% sustentável e conta com 20 bangalôs construídos sobre palafitas na copa das árvores. Sua infraestrutura inclui piscina de rio, restaurante, redário, torre de observação no meio da floresta com 31 metros de altura, museu com informações sobre a Amazônia e usina solar. Além disso, organiza passeios pela região com guias especializados.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com