Emirates tem 800 brasileiros na tripulação de cabine

Dizem que a viagem é tão importante quanto o destino. A Emirates concorda com essa afirmação. No centro da jornada do cliente está sua tripulação de cabine excepcional, que oferece a experiência de voo exclusiva da companhia aérea a mais de 11.500 metros de altitude.

A equipe de tripulação de cabine da Emirates recentemente ultrapassou o marco de 20 mil profissionais, e esse número não deve parar por ai, pois a companhia aérea continua recrutando tripulantes de cabine em todo o mundo como parte do seu plano de crescimento.

 

Desde 2022, a companhia aérea realiza eventos de recrutamento em 340 cidades em 6 continentes, que refletem a diversidade da equipe de tripulação de cabine e os vários destinos de sua rede.

 

O famoso uniforme da tripulação de cabine da Emirates passou por quatro transformações em três décadas, incluindo o modelo do lendário designer espanhol Paco Rabanne em 1997. A companhia aérea manteve o bege icônico e os ajustes sutis e modernos reforçam o estilo elegante e clássico do uniforme ao longo dos anos.

 

Eles amam voar – conheça os tripulantes de cabine mais antigos em serviço da Emirates

 

Dois membros da tripulação de cabine usaram a maioria dessas variações do uniforme e ainda estão na companhia aérea – um chefe de cabine (purser) dos Emirados que ingressou em 1987 e uma comissária que trabalha na Emirates desde 1994.

 

Moosa Mubarak, purser dos Emirados e tripulante de cabine em serviço com mais tempo na Emirates, disse: “Sou tripulante de cabine da Emirates há 36 anos e estive em mais de 3.500 voos. Mesmo agora, depois de todos esses anos, estou sempre animado e ansioso para começar meu trabalho a bordo. Orientar meus colegas de tripulação e servir como embaixador da Emirates e do meu país é o que mais me orgulha. Tive uma carreira longa e bem-sucedida, experiências incríveis e criei memórias fantásticas fazendo exatamente o que amo.”

 

Equipe de tripulação de cabine diversificada conta com 20 mil profissionais

 

A equipe de tripulação de cabine é diversificada, representando mais de 140 nacionalidades e 130 idiomas. Seu trabalho é realizado a mais de 11.500 metros de altitude e em diferentes cidades a cada semana. Por isso, o fascínio e a natureza em constante mudança desse trabalho continuam desafiando a tripulação de cabine da Emirates a atingir seu potencial máximo.

 

Muitos tripulantes fazem parte da história de crescimento da Emirates, com mais de 4 mil tripulantes servindo entre 5 e 9 anos; cerca de 3 mil entre 10 e 14 anos; mais de 1.500 tripulantes servindo de 15 a 19 anos; e cerca de 400 tripulantes tendo ultrapassado a marca de 20 anos de serviço na Emirates. Três tripulantes estão na companhia aérea há mais de 30 anos.

 

As oportunidades de progressão na carreira para tripulantes de cabine incluem serviço em cabine superior, supervisor de cabine, treinador ou chefe de cabine (purser). Hoje, a companhia aérea tem mais de 1.100 pursers que passaram de tripulante de cabine júnior após concluírem com sucesso os treinamentos e as avaliações rigorosos.

 

A tripulação de cabine também tem acesso aos mais recentes programas de treinamento, cursos no LinkedIn e a oportunidade de se candidatar a vagas internas em todo o Grupo Emirates.

 

Busca por talentos globais

 

Preparando-se para sua próxima fase de crescimento, a companhia aérea realizará eventos de recrutamento em centenas de cidades pelo mundo durante todo o ano.

 

A tripulação de cabine da Emirates realmente incorpora um estilo de vida cosmopolita, pois vive em Dubai, uma cidade vibrante que abriga 200 nacionalidades, além de ser conhecida por seus hotéis, restaurantes, gastronomia, atividades de lazer e por ser uma das cidades mais seguras do mundo.

 

A Emirates oferece à tripulação de cabine um salário competitivo e isento de impostos e bônus, elegibilidade para participação nos lucros, estadia em hotel, despesas de escala, viagens e carga com valores reduzidos, férias anuais, passagem anual de férias, acomodação mobiliada, transporte de/para o trabalho, assistência médica excelente, cobertura de seguro de vida e odontológico, serviços de lavanderia e outros benefícios. A tripulação de cabine da Emirates também tem grandes descontos em passagens da companhia aérea para amigos e familiares. Com a posição geográfica exclusiva de Dubai e a rede da companhia aérea que inclui mais de 130 destinos, criar memórias com seus entes queridos é como uma linda viagem.

 

Todos os novos tripulantes de cabine passam por oito semanas de treinamento intenso sobre os mais altos padrões de hospitalidade, segurança e prestação de serviços nas instalações de última geração da Emirates em Dubai. Além disso, os profissionais adquirem habilidades de vida inestimáveis ao trabalhar com uma comunidade diversificada de tripulantes enquanto conhecem novos destinos e culturas em toda a rede da Emirates.

 

Para quem deseja ser tripulante de cabine, a oportunidade de ingressar na Emirates pode estar no evento de recrutamento. Para saber mais sobre os requisitos, benefícios, programa de treinamento, calendário de eventos globais de recrutamento e para se inscrever, visite a página de carreiras da tripulação de cabine da Emirates aqui.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com