LATAM Pass torna upgrade de cabine mais fácil

As novas regras para solicitação de upgrade de cabine para clientes Elite do LATAM Pass no Brasil entram em vigor na próxima terça-feira (22). Entre as novidades, se destaca a possibilidade de solicitação de upgrade para passagens domésticas na tarifa Light para bilhetes comprados entre 22 de agosto e 31 de dezembro. As mudanças buscam deixar o benefício cada vez mais fácil e acessível a todas as classes tarifárias da LATAM.

O novo modelo inclui a substituição dos anteriores “Cupons de Upgrade” por “Trechos de Cortesia”, tornando o cálculo para solicitação do benefício mais fácil. Isto porque o novo sistema prevê a necessidade de apenas um Trecho de Cortesia para cada voo, excluindo a necessidade de calcular a quantidade de cupons para cada viagem. Em uma viagem ida e volta entre São Paulo e Miami, por exemplo, eram necessários seis cupons no modelo anterior: três para a ida e três para a volta. Com o novo modelo, a mesma viagem pode ser realizada com apenas dois Trechos de Cortesia: um para a ida e outro para a volta. Vale ressaltar que, com a migração, os clientes terão todos os Trechos Cortesia correspondentes às suas categorias renovados e creditados em suas contas, sem descontar os cupons utilizados antes de 22 de agosto.

A quantidade de Trechos de Cortesia disponibilizados aos clientes seguirá variando de acordo com a categoria do cliente, assim como era no modelo anterior. A mudança, neste caso, está no estabelecimento de uma quantidade de Trechos de Cortesia para voos realizados dentro da América do Sul, e outra quantidade para voos para fora da América do Sul. Desta forma, os clientes poderão, por exemplo, aproveitar o upgrade na Premium Economy para voos domésticos, sem descontar seus Trechos de Cortesia para voos internacionais de longa duração. Confira abaixo a quantidade de Trechos de Cortesia por categoria:

Clientes portadores do co-branded LATAM Pass Itaú também passam a contar com o novo sistema de Trechos de Cortesia. Além disso, a partir de outubro, titulares dos cartões categorias Platinum e Black/Infinite terão maior prioridade na postulação de upgrade, com o cartão sendo considerado critério de desempate entre dois sócios da mesma categoria. Confira abaixo a quantidade de Trechos de cortesia por categoria do cartão:

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com