Aeromexico comemora resultados no Brasil
Aeromexico, empresa aérea global, presente no país há quase três décadas, reuniu na última segunda-feira (23), um grupo de clientes corporativos para um jantar intimista. O Motivo do encontro foi para agradecer a confiança na companhia mexicana que comemora os excelentes resultados de 2023. O Evento contou com a presença de Bruna Freitas, gerente comercial da Aeromexico Brasil; Fernando Esquedo, diretor para América Latina, também executivos de vendas da companhia no Brasil.
Na apresentação, Esquedo reforçou a importância do mercado brasileiro e falou sobre os esforços para entregar um bom produto. Ressaltou a importância de conhecer o mercado, estar presente com a marca e evidentemente com clientes e com sócios comerciais.
Esquedo ainda falou sobre a presença no mercado brasileiro. “A ideia é aumentar a oferta, todavia, no ano passado, posterior à covid incrementamos a oferta de rotas e incluímos um voo direto de São Paulo à Cancun, porém desde 18 de agosto de 2022, a exigência de visto para os brasileiros para entrar no país, teve um impacto no mercado. Nosso interesse é crescer sim, mas passo a passo, hoje estamos muito contentes com o resultado deste ano, que está praticamente no final e tem sido muito bom, com uma ocupação acima de 90 por cento”, comemora.
Hoje, a empresa mantém sete voos semanais, partindo se São Paulo à cidade do México. Na alta temporada há incrementos de operações semanais. Por conta ainda dos trâmites dos vistos, a companhia tem sido mais moderada, contudo se no futuro o mercado seguir crescendo, como afirmou o diretor, certamente, aumentarão a oferta para o Brasil.“É importante destacar que no Brasil operamos com um equipamento supermoderno, o Boeing 787 DreamLiner, o mesmo utilizado na Europa e na Ásia. A aeronave conta com entretenimento a bordo, wi-fi, cabines amplas, com espaço entre assentos muito confortáveis. A Classe Premier um tipo de assento espetacular, um capítulo à parte, já que é reconhecidamente por seu conforto e requinte. Não queremos oferecer somente um equipamento muito confortável, muito tecnológico, mas também sustentável, com redução de 20% de CO2 e 60% de contaminação sonora. Tudo isso, para que a viagem seja uma experiência de viagem seja prazerosa”, finaliza.