ABAV Nacional estreita relações com o mercado internacional na WTM Londres
O segundo dia da participação da ABAV na WTM Londres se destacou pela procura espontânea de mídias internacionais, empresas de tecnologia, DMCs, entre outros, que abordaram a entidade em busca de informações sobre o mercado nacional e as agências emissivas e receptivas brasileiras.
Além atender a estes novos potenciais parceiros, a equipe da ABAV manteve um dia cheio de reuniões pré-agendadas.
Foi um dia importante para estabelecer relacionamentos com países e parceiros com quem dividimos a língua portuguesa e traços culturais.
Além disso, o foco no continente Europeu foi estratégico para estreitar relações, e continuamos as conexões com o Oriente Médio, Ásia e América.
A ABAV conta com um ponto de atendimento no estande do Brasil (localizado no S2-200 e S2-300, posição 11), como forma de potencializar suas ações, fortalecer os mercados emissores e receptores do turismo nacional, assim como demonstrar o diferencial do agenciamento de viagens como um dos principais canais de vendas de pacotes turísticos no país – hoje os mais de 2 mil associados da entidade representam cerca de 80% das vendas de pacotes turísticos realizados no país.
Participar de eventos desse porte, nacionais ou internacionais, sempre é um investimento. Não basta estar presente no estande ou balcão de atendimento para alcançar resultados, mas sim fazer um planejamento estratégico com alvos e metas a serem alcançados. A ABAV, como coexpositora, fez o dever de casa e analisou a lista de participantes, definiu prioridades e agendou as reuniões, além de divulgar sua presença a fim de encontrar seus públicos-alvo e ter em mãos materiais devidamente adequados, com dados, números e demais informações que atendam às necessidades do mercado internacional.