Tivoli Ecoresort Praia do Forte participa do 17º Festival de Cultura e Gastronomia Tempero no Forte

Um dos destinos turísticos mais deslumbrantes da Costa dos Coqueiros, a Praia do Forte, na Bahia, recebe pela décima sétima vez o consagrado Festival de Cultura e Gastronomia Tempero no Forte, que este ano traz o tema “Costa dos Coqueiros – Riquezas e Sabores do Litoral Norte da Bahia”, em homenagem à rica gastronomia regional. E em mais um ano, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte participa do evento trazendo experiências únicas e promovendo o contato com a rica herança cultural e gastronômica da região.

Entre os dias 30 de novembro e 10 de dezembro, o restaurante Tabaréu, localizado no resort, oferecerá uma receita exclusivamente elaborada pelo seu renomado chef executivo, Freddy Miranda. Os hóspedes do hotel poderão degustar o tradicional fumeiro com creme de cupuaçu e salada morna de feijão de corda.
Outro destaque do festival é o Cozinha Show, aulas gratuitas sobre a cozinha brasileira, com degustação e chefs convidados. Os chefs Freddy Miranda e George Marques representarão o Tivoli Ecoresort, comandando duas aulas no sábado, dia 2 de dezembro. Às 15h, o chef Freddy terá as crianças como público-alvo com a aula “Cozinhando e Brincando” ensinando receitas divertidas em uma oficina de brigadeiro. Já o Chef George mostrará a riqueza da cozinha regional com o preparo do prato apresentado no hotel para que o público também tenha a possibilidade de aprender o modo de preparo do fumeiro com creme de cupuaçu e salada morna de feijão de corda, às 16h30.
Nascido no charmoso vilarejo de Praia do Forte, em 2006, a 17ª edição do Festival Tempero no Forte homenageia a cultura e a gastronomia da Bahia e do Brasil através da Música Instrumental e da rica culinária do Brasil e do Estado da Bahia.
O Tempero no Forte é um Projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização do Governo Federal através da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio do Governo do Estado e Secretaria de Turismo, Prefeitura de Mata de São João, Projeto Tamar, Turisforte e Senac, com organização e produção da 2D Projetos Culturais e Eventos.

 

 

Tivoli Ecoresort Praia do Forte

End.: Avenida do Farol s/n Praia do Forte | Bahia – Brasil

Tel.: 55 (71) 3676.4000

Site: www. tivolihotels. com

E-mail: reservas.tepf@tivolihotels. com

Instagram: @Tivoliecoresort

Facebook: @TivoliEcoresortPraiadoForte  

 

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com