Aruba reúne cinco dicas para quem quer conhecer a Ilha Mais Feliz do Caribe

Se conhecer Aruba em 2024 está na sua lista de desejos de Ano Novo, a Autoridade de Turismo local, ATA, reuniu algumas dicas para te dar uma forcinha nessa missão:

Planeje com antecedência: tanto a passagem aérea, como a acomodação, estão entre as partes mais salgadas da viagem, por isso, a antecedência de compra faz bastante diferença. Se puder, comece o planejamento 60 dias antes do embarque, já que os melhores preços estão disponíveis neste período. Também vale ativar os alertas de promoção das companhias aéreas. Atualmente a Copa Airlines, Avianca a LATAM operam voos para Aruba a partir de São Paulo, Rio de janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília;

 

Fuja da alta temporada: Um dos pontos positivos de Aruba é que a ilha está fora da rota de furacões, então é possível visitá-la o ano todo. No entanto, o período que vai do Natal até a Páscoa é o mais concorrido, então, se quiser encontrar mais disponibilidade e ofertas, procure as outras épocas do ano.

 

Acomodações com cozinha: Aruba conta com uma ampla rede hoteleira, incluindo alguns hotéis que, além de contarem com uma ótima infraestrutura e serviços, também possuem cozinha nos quartos, como é o caso do Radisson Blu, localizado na badalada Palm Beach. Além deles, também há a possibilidade de Vacation Rentals, onde você reserva uma casa ou apartamento.

 

Aluguel de carro: Pode parecer um gasto extra, mas investimento em carro de aluguel em Aruba traz conforto e certa economia, já que não haverá a necessidade de táxi ou uber para se locomover. A ilha é bastante extensa e há muito para explorar, por isso, estar motorizado ajuda bastante. Algumas das empresas parceiras da ATA são Amigo Rent a Car e a Smart Rent a Car.

 

Crie seu próprio roteiro: mesmo se você contar com a segurança de contratar uma agência de viagens para te ajudar com os detalhes, é importante estudar o destino e criar o seu próprio itinerário. Para isso, o site oficial de Aruba é uma ótima fonte de informações. Além disso, recentemente o destino anunciou seu aplicativo de planejamento de viagens, o MyAruba. Por meio da plataforma é possível salvar os lugares a serem visitados e até gerar mapas que podem ser usados offline.

 

Além dessas dicas, vale ter em mente os requisitos de imigração, que incluem passaporte com pelo menos seis meses de validade, vacina de febre amarela e preenchimento da ficha de embarque online, o Ed-Card.