Parque Nacional do Iguaçu terá programação especial de carnaval

Pensando em uma melhor experiência para os visitantes, o Parque Nacional do Iguaçu abrirá uma hora mais cedo, das 8h às 16h, de sábado a terça-feira (10 a 13 de fevereiro de 2024). Além do horário ampliado, o parque terá surpresas para os visitantes nos quatro dias do feriadão de carnaval. São esperadas mais de 42 mil pessoas na Maravilha Mundial da Natureza.
Carnaval 2024 (2).jpeg
O feriado prolongado permite uma folga maior para os turistas e moradores aproveitarem as atrações da unidade de conservação, com mais tempo e oportunidades de imersão na natureza. Para aqueles que preferem mais tranquilidade, o dia recomendado é a segunda-feira, 12 de fevereiro. Os melhores horários para visitação são das 8h às 8h30 e das 14h às 16h.
Carnaval 2024 (3).jpeg
Celebração de carnaval –  Durante o feriadão, os visitantes que se maravilharem com a grandiosidade das Cataratas do Iguaçu poderão desfrutar uma experiência ainda mais envolvente, repleta de atividades especiais. Os turistas terão a oportunidade de vivenciar momentos animados ao som de música ao vivo, com apresentações de marchinhas de carnaval, criando uma atmosfera de folia no parque. Para proporcionar entretenimento para toda a família, também serão oferecidas sessões de pintura facial.

A aquisição dos ingressos é on-line pelo site cataratasdoiguacu.com.br, com escolha de dia e horário para visita. Na compra on-line, o visitante garante mais comodidade, evitando filas e recebendo descontos em serviços específicos da unidade, como restaurante e guarda-volumes. É possível reagendar com cadastro no site e conforme disponibilidade.

 

Carnaval 2024 (4).jpeg
Almoce no coração das Cataratas Os visitantes podem aproveitar a visita às Cataratas do Iguaçu para almoçar bem próximo à Maravilha Mundial da Natureza, no Restaurante Porto Canoas, com um bufê completo e o melhor da culinária brasileira, além de uma vista privilegiada.

 

Amanhecer nas Cataratas –Visita antes da abertura regular da unidade, uma experiência mais exclusiva que acompanha um café da manhã especial no Restaurante Porto Canoas. Os visitantes terão uma oportunidade a mais para realizar o passeio na terça-feira (13), exclusivamente para o feriadão. O ingresso é válido para ficar o dia todo na unidade.

Carnaval 2024 (7).jpeg
Passeio de barco – Para vivenciar as Cataratas do Iguaçu de uma maneira mais intensa, os visitantes podem contemplar as quedas chegando bem perto da Maravilha Mundial da Natureza, com o passeio de barco opcional do Macuco Safari. Quem visita deve preparar-se para um banho renovador com a força das águas.
Carnaval 2024 (6).jpeg
Sobrevoe o maior conjunto de quedas-d’água do mundo –Outro passeio opcional no Parque Nacional do Iguaçu é o voo de helicóptero da Helisul Experience. Um novo ângulo para admirar toda a grandiosidade das Cataratas do Iguaçu e o mar verde do Patrimônio Mundial Natural.
Carnaval 2024 (8).jpeg
Gestão de referência –  O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e tem a gestão da visitação turística da Urbia Cataratas S.A. A concessionária Urbia Cataratas está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região.
Carnaval 2024 (1).jpeg
ServiçoHorário ampliado: das 8h às 16hData: 10 a 13 de fevereiro de 2024Ingressos vendidos antecipadamente no site : Cataratas do Iguaçu