Prêmio de Turismo Responsável a WTM Latin America tem inscrições prorrogadas

Em sua quarta edição em 2024, o Prêmio de Turismo Responsável da WTM Latin America, acaba de ter suas inscrições prorrogadas até o próximo dia 14 de fevereiro, nas seguintes categorias:

  1. Melhores iniciativas para a conservação da biodiversidade
  2. Melhores iniciativas para promover a diversidade, equidade e inclusão no turismo
  3. Melhores iniciativas para promover o impacto socioeconômico e a construção da paz através do turismo
  4. Melhores iniciativas de trabalho em rede para promover o turismo responsável nos destinos
  5. Melhores iniciativas para o turismo Indígena e/ou Comunidades Tradicionais
  6. Melhores iniciativas para a mitigação das mudanças climáticas

Cada uma delas, recebe chancela de entidades especialistas de diferentes países da América Latina: Acotur – Asociación Colombiana de Turismo ResponsableAdventure Travel Trade AssociationFundación Panameña Turismo SostenibleInstituto VivejarLa Mano del Mono; e Winta – World Indigenous Tourism Alliance.

As inscrições podem ser realizadas pelo site e a cerimônia de premiação está agendada para o dia 16 de abril, durante a WTM Latin America 2024, que ocorre entre 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Sobre a WTM Latin America

A WTM Latin America é realizada, anualmente, em São Paulo e atrai mais de 27 mil profissionais de turismo durante os três dias de evento. O evento oferece conteúdo qualificado aliado a networking e oportunidades de negócios. Em sua mais recente edição, em 2023, a WTM Latin America manteve seu foco na geração efetiva de negócios, e conseguiu a marcação antecipada de seis mil reuniões que foram realizadas entre compradores, agentes de viagens e expositores. Os conteúdos da WTM Latin America estão disponíveis em inglêsespanhol e português.