Parque Nacional do Iguaçu lança novo passeio

O Parque Nacional do Iguaçu terá uma nova experiência, durante o pôr do sol, a partir do dia 10 de fevereiro, sábado. Os visitantes poderão apreciar a energia das Cataratas do Iguaçu em um horário especial, após o fechamento do parque. O passeio Pôr do Sol nas Cataratas será realizado três vezes por semana, às terças, sextas e sábados.

Especialmente no feriadão prolongado de Carnaval, a programação será ampliada e o passeio será realizado todos os quatro dias, de sábado a terça-feira (10 a 13 de fevereiro). Oportunidade para os visitantes conhecerem a nova experiência da Maravilha Mundial da Natureza em dias especiais.

O passeio terá início no Centro de Visitantes do parque, com embarques às 17h e 17h30, conduzindo os visitantes até o primeiro mirante, em frente ao Hotel das Cataratas. Os turistas terão a oportunidade única de apreciar o Sol se pondo em uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza – um verdadeiro espetáculo de cores no céu, ao longo das trilhas e mirantes das Cataratas.

Os visitantes poderão optar pelo desembarque direto no Espaço Naipi, onde estão localizados os elevadores que levam à passarela, com vista privilegiada da imponente Garganta do Diabo, sem a necessidade de percorrer a trilha. Também no Espaço Naipi, acima dos elevadores, as pessoas serão recepcionadas com música ao vivo e um coquetel de boas-vindas, com espumante, água e opções de sucos, já inclusos no valor do ingresso.

A loja de lembranças e a lanchonete do Espaço Naipi, localizadas em frente às Cataratas do Iguaçu, vão funcionar normalmente durante o passeio do pôr do sol. Os transportes de retorno do passeio estão programados para partir pontualmente às 19h30, diretamente do Espaço Porto Canoas.

O pôr do sol na Maravilha Mundial da Natureza é uma experiência única no mundo, e os visitantes terão a oportunidade de eternizar esse momento por meio das lentes dos fotógrafos profissionais das Cataratas, que capturam registros oficiais e de qualidade. As equipes estão estrategicamente posicionadas nos principais pontos da Trilha das Cataratas, garantindo fotos deslumbrantes.

Os ingressos para essa nova experiência estão disponíveis para compra antecipada no site oficial das Cataratas do Iguaçu (https://cataratasdoiguacu.com.br/ingressos/). O passeio é limitado a 200 vagas por dia, proporcionando um passeio exclusivo e encantador para os visitantes.

Moradores de Foz do Iguaçu e de todos os municípios vizinhos ao parque podem aproveitar o Pôr do Sol nas Cataratas com desconto de 20% na tarifa. O tíquete pode ser adquirido pelos moradores contemplados na categoria Passe Comunidade, com apresentação do comprovante de residência e documento com foto, no dia da visita. A compra do ingresso é realizada também antecipadamente no site oficial: cataratasdoiguacu.com.br.

Para a Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão turística do Parque Nacional do Iguaçu, segurança e estrutura são prioridades para garantir uma boa experiência. O parque está preparado com postos de primeiros socorros, equipe médica e ambulâncias prontas para atendimento, caso necessário, contribuindo para uma visita segura e agradável a esse espetáculo da natureza.

 

Programação: todas as terças, sextas e sábados
Programação especial de carnaval: de sábado a terça-feira (10 a 13 de fevereiro)
Embarques para o passeio: 17h e 17h30 (Centro de Visitantes)
Embarques de retorno: 19h30 – horário único (Espaço Porto Canoas)
Ingressos vendidos antecipadamente pelo site.

Fotografias Cataratas: Nilmar Fernando

 

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com