Movimento no aeroporto de Ilhéus cresce 63% neste carnaval

A folia está garantida para os turistas que pretendem aproveitar a festa mais animada do ano viajando com tranquilidade e segurança no Sul da Bahia. Isso porque, entre os dias 09 e 14 de fevereiro, a Concessionária do Aeroporto de Ilhéus espera receber cerca de 14 mil passageiros, entre embarques e desembarques. O número representa um aumento de 63% em comparação com o mesmo feriado de 2023, quando 8.600 passageiros foram atendidos pelo empreendimento.

Durante o período, o Aeroporto Jorge Amado receberá 53 voos, dos quais 16 são extras. A previsão é de operações da Azul, da Gol e da Latam, com chegadas e partidas para Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Viracopos (SP) e Confins (MG).

Na visão de Marcos Mariano, gerente do Aeroporto de Ilhéus, o incremento da malha aérea durante o período do Carnaval reafirma o importante papel do Aeroporto como dinamizador turístico na Costa do Cacau. “Desde o mês de novembro, os passageiros do Aeroporto de Ilhéus já contam com mais comodidade e conforto a partir da entrega de novas áreas no empreendimento. Com a reta final do processo de obras, a expectativa é de que todos os espaços estejam totalmente concluídos nas próximas semanas, permitindo que os clientes usufruam de um terminal mais moderno e qualificado para receber a crescente demanda de viajantes”, pontua.

O Aeroporto de Ilhéus está preparado para garantir voos seguros e eficientes. Para uma viagem tranquila, a Concessionária recomenda que os passageiros estejam atentos ao prazo de antecedência estipulado por cada companhia aérea para realizar o check-in e cheguem ao aeroporto aproximadamente duas horas antes do horário previsto para o voo.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com