Skyglass Canela fecha para manutenção preventiva programada

Com foco na prevenção, o Skyglass Canela estará fechado, de 19 a 29 de fevereiro, para manutenção geral programada. O mais belo cartão-postal da Serra Gaúcha receberá pintura e limpeza geral. O parque reabre normalmente ao público em 1° de março, das 9h às 18h. O procedimento faz parte do programa contínuo de segurança do atrativo.

Profissionais especializados em alpinismo industrial, utilizando a técnica de acesso com cordas, farão procedimentos de lixamento e pintura. Um engenheiro especialista fará a remoção dos vidros para limpeza e recuperação da pintura nas partes onde estão posicionados os itens. Também serão feitos os exames de rotina, como inspeção das soldas, ultrassom, boroscopia e exames com líquido penetrante em toda a estrutura de aço e nos componentes da estrutura metálica da plataforma, que avança 35 metros sobre o Vale da Ferradura e fica a 360 metros do Rio Caí. Além da passarela, o monotrilho de cadeiras suspensas também passará por desmonte, checagem das peças e manutenção preventiva anual.

“Todos os dias nossa equipe aplica um check list para monitorar as peças e a estrutura, onde cuidamos de todos os detalhes para a operação. Nas manutenções preventivas programadas anuais, investigamos mais a fundo detalhes que possam não ser visíveis nas inspeções diárias, com técnicas e equipamentos apropriados. Dessa vez, vamos avaliar o impacto dos três anos de uso, garantindo um cronograma preciso e avaliando pontos que garantam nossa segurança e durabilidade. Como vamos deslocar os vidros, vamos já aproveitar e fazer uma limpeza mais profunda, renovando o equipamento. Seguimos todas as recomendações da Engenharia para que o Skyglass Canela possa ter maior durabilidade e atender sempre ao fator de segurança, que traz tranquilidade aos visitantes e equipe. Nesse meio tempo, também vamos colocar novas películas nas bordas, que ajudarão a deixar o cenário e as fotos dos clientes cada vez mais bonitas”, diz Alex Bonareti, diretor geral do Skyglass Canela.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com