País de Gales é o destino dos sonhos para os amantes de trilhas

O dia 1º de março marca, anualmente, uma importante celebração na Grã-Bretanha: é o Dia de São Davi (Dydd Gŵyl Dewi, em galês), padroeiro do País de Gales. Com esse destino em destaque nesta semana, o VisitBritain preparou uma lista das melhores experiências do turismo galês, com foco nas aventuras ao ar livre.

 

Explorar países por trilhas certamente se tornou uma tendência emergente neste ano. Para quem pretende fazer trilhas nas férias em 2024, o País de Gales se destaca como o destino ideal. É possível criar um roteiro de aventura no País de Gales de acordo com o perfil de cada viajante, montando uma trilha de férias que combina aventuras emocionantes, paisagens deslumbrantes e experiências gastronômicas gourmet.

 

Aventuras em busca de emoção

 

O País de Gales é um paraíso de trilhas, atividades aquáticas e de aventura para quem procura diferentes níveis de adrenalina. Os entusiastas de canoagem e caiaque podem embarcar em aventuras de vários dias, acampando sob as estrelas e explorandoa costa. As escolas de surf em Pembrokeshire, na Península de Gower e na Península de Llŷn, surpreendem ao proporcionar um ambiente de aprendizagem ideal. Também é possível explorar a magnífica costa de Anglesey num passeio de barco a motor, apostar numa aventura de rafting no Cardiff International Whitewater Centre, passeios de barco inflável (RIB)  no Estreito de Menai, fazer coasteering ao longo da costa de Gales ou encarar uma tirolesa radical no Zip World Llechwedd ou em Penrhyn.. Para exploradores do subsolo é possível explorar a história da mineração do País de Gales com uma visita às Bounce Below and Caverns ou ao Go Below.

 

Experiências de tirar o fôlego na natureza

 

Com a maior porcentagem de terras protegidas pela International Dark-Sky Association (IDA) o País de Gales oferece aos entusiastas da fotografia muitas oportunidades para capturar o momento perfeito do céu noturno. A Reserva Internacional Dark Sky de Eryri (Snowdonia), no norte do País de Gales, juntamente com a mágica Ilha de Anglesey e a deslumbrante Península de Llŷn, proporcionam exibições celestes cativantes, especialmente durante as noites mais escuras do outono e do inverno. Dos inesquecíveis passeios de observação de estrelas no Observatório Brecon Beacons às históricas encostas de Borth Beach e a sua ligação à floresta petrificada e à lenda de Cantre’r Gwaelod, Gales oferece surpresas de tirar o fôlego. Caminhar ao longo da costa de Ceredigion para registrar as árvores submersas, visíveis apenas durante a maré baixa, é uma experiência inigualável. Ainda para quem viaja em busca do clique perfeito, a Reserva Natural da Ilha Skomer oferece o cenário ideal para capturar imagens da vida selvagem, encostas de penhascos de tirar o fôlego e céus estrelados encantadores.

 

Aventuras além das trilhas: a rota gourmet do País de Gales

 

O ano de 2024 está repleto de festivais gastronômicos galeses, que oferecem aos amantes da gastronomia uma ótima maneira de descobrir a culinária local. Oferecido em muitas cidades do País de Gales e da Inglaterra, o Real Ale Trail é um festival de um dia que celebra cervejas premiadas. O Vale of Glamorgan, no dia 27 de abril, é o momento perfeito para experimentar cervejas fantásticas e refeições caseiras. Um outro destaque é o Gŵyl Fwyd Caernarfon Food Festival, no dia 11 de maio, que é a oportunidade perfeita para mergulhar no charme histórico de Caernarfon, . Para os amantes de queijo, O Gower Cheese and Cider Weekend acontece nos dias 19 e 20 de maio e oferece cidras tradicionais galesas, queijos produzidos localmente e até música ao vivo. Em Pembrokeshire é possível provar os melhores pratos da comida de rua internacional durante o Pembrokeshire Street Food Festival, de 7 a 9 de junho, ou provar os mais frescos frutos do mar durante o Fish Week Festival na mesma região. Fechando a lista de delícias gourmet no País de Gales,  o Abergavenny Food Festival, um dos mais celebrados eventos do setor, acontece, nos dias 21 e 22 de setembro. Além de uma grande variedade de barracas de comida, é possível explorar todo o charme que a cidade oferece .

 

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com