NH Hotels promove capacitação para mais de 200 colaboradores

O Grupo Espanho NH Hotels promove capacitação para mais de 200 colaboradores e anuncia abertura de vagas. Tomar banho em um chuveiro potente, dormir em uma cama com enxoval de “muitos fios”, café da manhã incluso na diária, serviços como wi-fi gratuito, ter um bar à disposição, o quarto limpo diariamente e uma equipe à disposição. Ao se hospedar em um hotel, esperamos por tudo isso e muito mais. Por mais que as comodidades sejam muitas, o mercado hoteleiro passou por transformações nos últimos anos. De acordo com o relatório “The Evolution of Global Luxury Hospitality” da JLL, o segmento de luxo ficará em posição de destaque e o atendimento aos clientes premium precisará ser ainda mais cuidadoso. A regra é clara: os hóspedes estão atrás de experiências únicas, individuais e personalizadas. Muito além de se adaptar, os hotéis deverão encantar os novos perfis de hóspedes a fim de reter os antigos e impulsionar novas reservas.

Uma pesquisa da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) apurou que o serviços mais procurados pelos viajantes são os personalizados e “vips” em geral (76%), spa/wellness (71%), gastronomia (64%) e atividades ao ar livre (62%). As funções exercidas pelos trabalhadores do setor turístico, como recepcionistas, porteiros, equipe de vendas, atendentes, camareiras e outros, impactam diretamente na satisfação dos clientes e na competitividade dos hotéis. Portanto, é fundamental que os colaboradores superem as expectativas dos hóspedes. O desafio dos gestores dos hotéis tem sido atrair e reter talentos e capacitá-los ainda mais por meio de reciclagens constantes.

Nessa linha de raciocínio o NH Curitiba The Five vem reforçando o compromisso de valorizar os talentos e as capacidades dos colaboradores para promover a liderança, hospitalidade e outros atributos essenciais no segmento. Em parceria com a Signature Brasil Business and Training Solutions, empresa de estratégia empresarial, o hotel desenvolve um projeto de gestão para capacitar cada vez mais a equipe. “Por meio de treinamentos organizacionais e humanos, desenvolvemos as competências gerenciais dos colaboradores de todos os setores, alinhando-os aos objetivos estratégicos da empresa”, explica o diretor do NH Curitiba The Five, Antonio de Albuquerque.

O hotel da rede espanhola promove anualmente três módulos de capacitação: Service Edge Governança, destinado à excelência e padronização no atendimento ao cliente; Mentorias Individuais de Liderança; e Transient Edge, focado na excelência em serviços e técnicas de venda. “Queremos dar ferramentas aos nossos colaboradores, auxiliando no desenvolvimento da carreira de cada profissional que faz parte do Grupo NH Hotels. Nosso foco é aumentar a base de conhecimento técnico para funções que predominam o aprendizado empírico e, no caso dos cargos de confiança, queremos capacitá-los no posicionamento de liderança mais efetiva e produtiva. Nosso compromisso é qualificar e elevar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados”, detalha Antonio.

Todo o projeto de capacitação dos colaboradores é alicerçado em um plano de carreira estruturado, possibilitando o crescimento profissional e a mudança de cargos dentro da empresa, oferecendo novas experiências. “Ainda temos uma avaliação de desempenho semestral que nos auxilia a traçar o plano de carreira de cada colaborador. Além disso, um percentual do faturamento da empresa é distribuído mensalmente entre os colaboradores por meio de uma escala de “pontos” variável, conforme o nível de responsabilidade e comprometimento com o serviço prestado”, explica o diretor.