Gramado Parks entra em recuperação judicial

Foi aprovado, nesta segunda-feira (8), o plano de recuperação judicial do Grupo Gramado Parks. A proposta foi aceita por 98,5% dos credores presentes, reunidos em assembleia geral. Agora, o processo será encaminhado para homologação na Vara Regional Empresarial da Comarca de Caxias do Sul (RS).

Um dos maiores grupos de hospitalidade e entretenimento do país, a Gramado Parks vem, desde 2023, atuando em sua reorganização financeira e empresarial, buscando assegurar a qualidade das suas operações e seguir com os objetivos futuros de crescimento e expansão. A aprovação do plano fortalece esses movimentos, na direção da continuidade da empresa e de suas atrações.
Para a Diretoria da companhia, representada por Ronaldo Costa Beber e Anderson Caliari, “a ampla maioria na aprovação do plano representa um voto de confiança de seus credores, que acreditam no potencial de longo prazo da empresa e na sua relevância econômico-social no segmento de hospitalidade e entretenimento brasileiro”.

O processo de recuperação judicial é conduzido pelo escritório Medeiros, Santos & Caprara Advogados (MSC) e pela Tarvos Partners. Para o advogado Laurence Medeiros, da MSC, o plano é bastante sólido “e dá segurança para a Gramado Parks seguir em sua jornada de reestruturação, garantindo entregas com cada vez mais excelência ao público que frequenta os hotéis e parques”, afirma.
“É um grande passo. O grupo tem ativos fabulosos, uma história incrível e um futuro ainda mais promissor. Agora, começa um novo e maior capítulo para a empresa”, celebram Roberto Martins e Bento Ribeiro, sócios da Tarvos Partners, que assessora a Gramado Parks no trabalho de reorganização financeira e empresarial.

Histórico
A Gramado Parks é um dos principais grupos de hospitalidade e entretenimento do país, contando com um modelo diferenciado de experiências e jornadas integradas entre as áreas de incorporação, hotelaria, gastronomia e entretenimento.

A companhia possui três hotéis em Gramado: Buona Vitta Gramado, Bella Gramado e Exclusive Gramado, os quais operam também no segmento de multipropriedade. Na gastronomia, possui os restaurantes Don Milo, Opiano, Signature e DonaLira (uma unidade no Bella e outra no Lago Negro).

Na Serra Gaúcha, o grupo conta ainda com o Snowland, primeiro parque de neve indoor das Américas, e o Acquamotion, primeiro parque aquático indoor da América Latina. A empresa opera também as rodas-gigantes Yup Star em Foz do Iguaçu e no Rio de Janeiro.

Com o processo de reestruturação, o grupo também retomou as obras de dois importantes empreendimentos: o Aquan, resort em Foz do Iguaçu, e o Acquaventura, parque aquático na Praia de Carneiros, em Pernambuco.

A empresa fechou ainda o ano com um grande marco: a assinatura de um acordo operacional com a WAM e a Wish, oferecendo aos clientes um portfólio de 25 resorts e oito parques aquáticos e temáticos.