PROMPERÚ e Skål promoveram jantar para o trade na WTM
PROMPERÚ e Skål Internacional São Paulo reuniram autoridades públicas e principais lideranças do trade de turismo presentes na feira WTM Latin America 2024, no coquetel e jantar do evento Bien Recibir, realizado no dia 16 de abril, às 19h30, no Restaurante The Bite, no Expo Center Norte.
Neste ano, o encontro que é realizado desde 2018 e figura como um dos mais importantes do calendário oficial de eventos apoiados pela WTM Latin America, a hospitalidade latino-americana foi celebrada novamente, com destaque para Peru como destino anfitrião da noite.
Os convidados puderam experimentar os encantos da premiada gastronomia peruana, com menu exclusivo assinado pelo chef Marco Espinoza. Nascido em Lima, vive no Brasil há 14 anos e criou as marcas Kinjo, Lima e Canton, com restaurantes em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.
O evento contou com a presença de empresários e autoridades peruanos, participantes da feira WTM Latin America para apresentarem atrativos e produtos turísticos do país vizinho ao trade brasileiro.
A comitiva do Peru desembarca no Brasil preparada para mostrar todo seu potencial para o turismo de aventura, com destaque para a diversidade de roteiros para Huaraz, pequena cidade do departamento de Ancash, na região central do país, que guarda uma das belezas mais grandiosas do mundo: a Cordilheira Branca, cadeia de montanhas tropicais mais alta do mundo, que conta com trilhas que levam a lindas lagoas e glaciares.Conhecido por sua rica cultura, história e gastronomia, além de reconhecido recentemente como o melhor destino de incentivos da América Latina, no World MICE Awards 2023, o Peru recebeu 131 mil brasileiros em 2023. Alta de 46% em relação a 2022 – quando este número foi de 90,4 mil turistas. Crescimento consolida o Brasil como um dos principais mercados emissores.
Segundo a PROMPERÚ, entre os fatores desse avanço está o aumento da conectividade aérea, com a disponibilização de 199 voos diretos por mês. Acrescente-se o sucesso da campanha Perú Week, cujas vendas ultrapassaram US$ 4,6 milhões, além das ações de capacitação promovidas com os agentes e operadores de viagens no Brasil.
“Queremos mostrar que o Peru tem opções de viagens para todos os gostos, perfis e idades de turistas, com atrações que podem surpreender, como o Vale Sagrado dos Incas, declarado pela UNESCO “a mais incrível criação urbana do império Inca no seu auge, Machu Picchu, as Salinas de Maras, cidades como Pisac, Águas Calientes, Chinchero, Urubamba e Ollantaytambo, além de Lima e seus restaurantes premiados e cidades como Arequipa, a segunda maior do Peru, e Puno, onde se localiza o Lago Titicaca, entre muitas outras”, disse a subdiretora de Turismo Receptivo da PROMPERÚ, Elva Yáñez. “Por isso, estamos focados em um trabalho para que todos conheçam as vistas espetaculares e se aventurem em Huaraz”, completou.