Novo safári da Korubo explora a natureza intocada das Serras Gerais-TO

Experiências de conexão com a natureza podem ser a chave para aliviar o estresse do dia a dia e até melhorar a criatividade e os problemas, como ansiedade. O novo safári da Korubo, que percorre as paisagens selvagens e intocadas das Serras Gerais, no Tocantins, propõe que os viajantes se descontem por alguns dias e vivam intensamente a sensação de explorar um destino inesquecível.

Os roteiros seguem o conceito de glamping, que consiste em elevar a experiência de um camping tradicional, oferecendo comodidades diferenciadas e um toque de glamour. Os deslocamentos, por exemplo, são feitos a bordo de um confortável caminhão panorâmico, que permite contemplar os cenários locais com maior conforto e visibilidade.

Outro diferencial importante está relacionado às acomodações. Durante as noites nas remotas Serras Gerais, os viajantes ficam hospedados em aconchegantes tendas africanas, com camas e banheiros. As acomodações rústicas contam ainda com áreas de convivência e pensão completa.

Durante os passeios, é possível aproveitar outro atrativo exclusivo: visitas a áreas privativas. A Korubo conta com diversos lugares desse tipo, incluindo fervedouros, praias de água potável e cachoeiras.

Roteiros pelas Serras Gerais

 

Os viajantes podem escolher entre itinerários de seis ou sete dias. Ambos começam com a recepção no aeroporto de Palmas (TO) e uma pernoite, com café da manhã, na capital.

No segundo dia, os participantes são levados às Serras Gerais. O percurso passa pela Lagoa do Japonês, piscina natural com tons de azul e esmeralda, e explora alguns cenários locais.

O terceiro dia é marcado por uma visita ao Vale dos Pássaros, onde é possível avistar várias espécies de pássaros e macacos. À tarde, o grupo é levado às exuberantes Cachoeiras Urubu Rei e da Cortina.

A manhã seguinte começa nos majestosos Cânion Encantado e Cidade das Pedras. Depois, é possível desfrutar das cachoeiras privativas da Korubo – ideais para relaxar com muita privacidade e exclusividade.

Passeios no Cânion do Sussuapara e nas gigantescas formações rochosas dos Arcos do Sol são as atrações do quinto dia de viagem. Para quem opta pelo roteiro mais curto, a experiência termina no sexto dia, com manhã livre e transfer para o aeroporto de Palmas.

Nas viagens mais longas, o sexto dia oferece uma trilha até o Pico do Estreito. O percurso é incrível e guarda algumas das paisagens mais fantásticas das Serras Gerais, que ficam ainda mais lindas durante o pôr do sol.

Mais informações em www.korubo.com.br e nas redes sociais pelo

@koruboexpedicoes.

C.Turismo

colunadeturismo@gmail.com